Eis a solução para os públicos distorcidos no jogos no interior do estado.
A Federação Pernambucana de Futebol irá instalar catracas nos setores destinados aos bilhetes promocionais do Todos com a Nota.
Acredite, não havia controle. Ou se havia catraca, não havia fiscalização.
Acredite, com a troca efetuada no dia anterior à partida, bastava ao clube mandante uma lotação supostamente cheia para lançar no borderô a carga máxima de entradas da campanha governamental.
Ou seja, cinco mil ingressos promocionais resultam em cinco mil presentes.
Eventualmente, alguém pode faltar, perder o ingresso ou “boiar” na mão de um cambista. Um tanto surreal que o índice seja sempre 100%.
Daí, a distorção nos números.
Em contato com o blog, o presidente da FPF, Evandro Carvalho, informou que afastou o delegado da partida nos jogos do Pesqueira neste Estadual.
Nas partidas com mando de campo do time, em Belo Jardim, os públicos passaram de seis mil pessoas, mesmo com o estádio às moscas (veja aqui).
Agora, segundo o mandatário, teremos a catraca como velha novidade nos estádios. Uma medida que, obviamente, já poderia ter sido tomada antes.
Porém, antes tarde do que nunca…
Que o público do Campeonato Pernambucano volte à realidade.
Sem fantasmas.
Pingback: A volta dos públicos fantasmas no Campeonato PernambucanoBlog de Esportes | Blog de Esportes
Prezado Cássio. Comungo do vosso pensamento, porém, é estranho a demora e a falta de vontade dos órgãos públicos. Tais atitudes colocam em dúvida a lisura de ambos os Governos, Estadual e Municipal (são da mesma linha partidária), que certamente não querem inviabilizar a tal Arena Pernambuco. Digo isso, pois, o mesmo Governo aprovou projetos tão grande ou até maior em prazos tão apertados, vejamos ai a Fabrica da Fiat em Goiana, Perdigão em Vitória, e por ai vai. De toda sorte, espero que esteja enganado quanto a estes políticos.