Abrindo a Arena Pernambuco, quase 100%

Arena Pernambuco em 14 de abril de 2013. Foto: twitter.com/copagov

A primeira movimentação no terreno em São Lourenço foi em julho de 2010. Agora, em abril de 2013, a Arena Pernambuco passa a ser integrada à cidade, ainda que de forma restrita. Durante um bom tempo a data “14 de abril” seria a abertura oficial do estádio neste ano. Marcaria o fim das obras, a entrega do milionário empreendimento a dezenove quilômetros do Marco Zero.

Chegamos a esta data, sem jogo algum. Em campo, apenas os gestores, do governo estadual e do consórcio responsável pela operação nas três próximas décadas. Oficialmente, a solenidade marcou a transição da construção civil para a operação. Contudo, restam ajustes no complexo de 52 hectares.

Arena Pernambuco em 14 de abril de 2013. Foto: twitter.com/copagov

Segundo a Secopa, o cronograma aponta este domingo como a vista final do comitê de recebimento do COL, deixando 14 de maio como a nova data de fato e de direito, com um jogo de operários. No ato desta manhã foi possível conhecer um pouco mais do estádio, como os vestiários, o placar eletrônico já instalado e o banco de reservas. O moderno revestimento da fachada de 25 mil metros quadrados ainda está em processo de montagem (veja aqui).

Ou seja, o estado precisava mesmo ganhar tempo. Mais trinta dias…

Arena Pernambuco em 14 de abril de 2013. Foto: twitter.com/copagov

22 Replies to “Abrindo a Arena Pernambuco, quase 100%”

  1. Agora vejo com clareza que o sport(as cachoras de peruca) esta morrendo de inveja pela arena que o náutico vai jogar deixem o melhor jogar na arena sai fora carniça pois quem é primeiro só pode esta na primeira divisão que é
    o Náutico. escutem essa a arena do sport só vai sair quando a fumaça Rosa sair por enquanto so fumaça preta. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Na boa, a Arena PE não pertence a qualquer clube do estado porque pertence ao governo em parceria com a Odebretch que vai administrar o complexo. O Nautico tem um contrato para mandar seus jogos durante 30 anos e ainda recebe um jeton de 500 a 700 mil reais apenas até a entrega da arena e não sei como fica após a entrega, depois disso terá direito a parte da bilheteria e outros rendas. O consórcio ainda deseja que o Sport e o Santa também mande jogos no local mas apenas o leão deverá manter contrato durante 5 anos enquanto durar a construção do seu estádio e o jeton será de aproximadamente 800 a 1000 mil reais por mês. O Santa não tem acordos em vista.

  3. O Náutico está terminando de receber os 500.000,00 por mês. A partir daí vai ter apenas um percentual sobre as rendas, caso atinja mais de 15.000 pessoas por jogo. Ou seja, O velho Timbu assinou a sua sentença de morte. É melhor não vender os Aflitos, pois não chegará ao segundo ano. A falta de torcida na Arena será fato determinante para o retorno. Vocês perguntarão, e o dinheiro recebido ? Só Deus sabe. O Naútico já recebeu perto de 16.000.000,00. Pra onde foi tanto dinheiro ? O certo é que a Arena é muito longe, lugar ermo e perigoso, trânsito na Av. Recife travado. E OS PREÇOS QUE SERÃO COBRADOS SÃO MUITO ALTOS. É melhor não correr tanto risco e ficar vendo os jogos pela TV. Só ficarão na BR os torcedores do ” Todos com a Nota” e as “organizadas” . Imaginem o que acontecerá…

  4. A arena é bonita, mas vejo que o espaço pra camarotes é muito grande, e o povão terá os piores lugares. Mas povão mesmo, só o Santa tem, não é mesmo? Ou seja, periga se transformar em mais um elefante branco.

  5. Longe, muito longe, perto de nada, e o pior, apenas duas pistas pra chegar ou sair. Vai ser um sufoco.

  6. RAFAEL NÁUTICO no dia 14 de abril de 2013 às 18:32 disse:

    ESTÁDIO BONITO E CONFORTÁVEL, AINDA BEM QUE O NÁUTICO VAI JOGAR AI POR 30 ANOS.

    # NÁUTICO SEMPRE #

    KõMéKiÉ? Vai jogar aí por 30 anos? Ué! Tás achando que depois de 30 anos ainda vai existir A casa rosada, é? rsrsrs

    Durante 30 anos, o Estádio ,Anota o nome aê pra num Iskcê:

    Arena Itaipaiva

    Como disse: ;Durante 30 anos, será de qualquer um, menos da Barbie.
    Depois, aí sim! O Estádio já depredado, depenado, esquecido pelo governo, e sem manutenção(porque a Barbie não tem dinheiro mesmo)…aí sim! O estádio é Barbiano. Poderão chamar de:

    Arena Barbie House ou o segundo nome de vocês: IRENE.

    Ireneeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!
    A
    U
    T
    I
    C
    O

    kkkk

  7. Não adianta ter arena e não ter time campeão. O importante são os títulos conquistados, e isso as coitadas das Barbies JAMAIS ultrapassarão nosso glorioso e papai da cidade SPORT CLUBE DO RECIFE.

  8. Nenhuma arena construida em pernambuco será de nautico ou sport por 30 anos, acordem leiam mais a parem de falar bobagem.

  9. É triste sabe o quanto temos torcedores pernambucanos desenformados. Nós torcedores do Nautico sabemos que a arena pernambuco não nos pertence. Porem existe um contrato de parceria onde o nautico levará seus jogos para o mesmo, e ainda tera uma ajusta mensalmente, além de parte da bilheteria nos dias de jogos. Com isso faço a pergunta: ESTA SENDO RUIM NÃO TER UMA ARENA EM SEU NOME, JÁ QUE TEM EXCLUSIVIDADE PARA LEVAR OS JOGOS POR 30 ANOS PARA A UNICA ARENA DE PERNAMBUCO?

  10. SABENDO SEUS TROXAS QUE O ARENA NAO E DO NAUTICU E ALUGADO.E AINDA POR CIMA AS BONECAS NAO TEM MAIS CLUBE PROPRIO.KKKKKKKKK SE NAO PAGAR O ALUGUEL DO CORSOCIO VAO SER DESPEJADAS NA RUA DAS AFLITAS..KKKKKKKKKKKKKKK ESTADIO PROPRIO SO QUEM TEM E O SPORT\BANK

  11. pôxa…!!! dá uma pena ver nosso có-irmão sport, tentar fazer também sua arena e governo e prefeitura,não deixa…!!! o governo diz que sport e santa devem jogar lá. (na arena) se quiserem mais o mesmo confidenciou..!! que só NÁUTICO, que já recebe mensalmente, a partir de agora 750 mil e em janeiro 1.000.000,00, apos copa 1,5 milhão,pois foi único que fez contrato e lendo o mesmo (vimos) que os aflitos não entrou na participação,como queria as empreiteiras,se sport e santa,tivesse aceitado a principio(foçaria o náutico a colocar os aflitos )para ter essa prioridade,ainda bem que cada um terá seu campo.!!

  12. É, si a arbitragem deixar, o Ypiranga sairá vencedor dos dois jogos que vai fazer com o sport, pois é, tudo depende da arbitragem, cuidado Ypiranga, se liga!

  13. a final do pernambucano vai ser Ypiranga x ????????
    o sport não passa pelo ypiranga o time é muito ruim!

  14. CAMPEAO NACIONAL O3 VEZES,SO MESMO O SPORT.da-lhe sport no rabinho das comadres,,,,kkkkkkkkk

  15. Muitos estão falando da distância da Arena PE mas não é tão longe assim do Recife. Também porque iremos pegar a auto estrada e ai fica mais rápido. Melhor do que ir quase que para o centro da cidade, ruas apertadas, muitos carros, etc.. Pela BR408 pra São Lourenço dá para tirar uns 35 minutos, talvez menos (sem exagero)! E ela está ficando linda!

  16. Não sei onde o colega Felipe Feitosa mora, certamente não é em Recife ou redondezas, porque achar 19 km do centro de Recife “longe pra cacete” é demais, outra coisa, parece que ele esta mal informado, teremos metrô, BRT e até balsas pelo rio Capibaribe pra chegar a arena, portanto bem diferente do Engenhão cai-não-cai no Rio. Velhão sua comparação não procede nem de longe. Quanto ao tal do ratão que sonha em uma final entre a barbie e o Ypiranga, acho que ele tá fumando maconha vencida, até porque se essa alucinação dele acontecesse, a historia recente mostra que a barbie iria ficar em viçe,kkkkkkkkkk

  17. Realmente a Arena é espetacular, pena que é longe pra cacete e depois da Copa vai ser igual ao Engenhão que por ser longe não vai quase ninguém!!!!!!!!!!!!

  18. Se nóis fô oia bem, arrancamo um empate com o Sport! foi bom pra nois!
    Estamo de parabems.
    Valeu torcida coral. agora vamo luta com nosso irmao querido. imfelismente vamo ter que nos matar um aou outro.
    foi bom demas. nem esperava esse resultado!
    Santinha, santinha, santinha!

  19. ESTÁDIO BONITO E CONFORTÁVEL, AINDA BEM QUE O NÁUTICO VAI JOGAR AI POR 30 ANOS.

    # NÁUTICO SEMPRE #

  20. Modena e Bela, MAS mudando de assunto O SANTA chega com moral, para enfrentar o náutico, e espero estar na final contra a coisa, que escapou, mas na final tem mais!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*