Torcida organizada como patrocinadora oficial do clube

Camisa do Paraná Clube em 2013. Crédito: www.paranaclube.com.b

A discussão sobre as torcidas organizadas toma bastante tempo no Recife, com seguidos casos de violência envolvendo as três maiores facções.

Nos principais centros do país o panorama não é muito diferente.

Em alguns casos é até pior…

Como já foi dito outras vezes, a relação das diretorias com as uniformizadas é bem estreita. Não oficial, mas quase nítida. No Paraná Clube, um novo passo.

A Torcida Fúria Independente, a maior do clube, completará vinte anos nesta temporada. Aproveitando a data e o caixa positivo, a torcida será a nova patrocinadora master do Paraná. Isso mesmo.

O grupo assinou por duas partidas, incluindo o duelo contra o Sport, na Vila Capanema. Por cada jogo, R$ 25 mil. O clube justificou a decisão.

“Entendemos o momento como muito propício para esta quebra de paradigmas, pois esta parceria sintetiza a união ora fortalecida entre torcida, diretoria, sócios, conselheiros, funcionários, comissão técnica e atletas, num esforço ímpar para o fortalecimento do Paraná Clube. Assim, seguimos com força na busca pelo acesso à primeira divisão, conquistando nosso espaço no futebol brasileiro.”

Já pensou se a moda pega aqui?! Fanáutico, Inferno Coral e Torcida Jovem na parte frontal dos uniformes oficiais de Náutico, Santa Cruz e Sport.

Em tese, as três poderiam bancar patrocínios. Todas são empresas com cadastro nacional da pessoa jurídica (CNPJ) e contam com lojas e quiosques abastecidos com produtos oficiais de suas próprias marcas, à parte dos clubes.

O que você achou da ideia implantada pelo Paraná? Há espaço no Recife?

5 Replies to “Torcida organizada como patrocinadora oficial do clube”

  1. Wesley, limitação tem a sua imaginação. Ou será que o Super Sport é tão bom assim financeiramente falando? Se fosse assim tão diferente do Parana Clube não estaria disputando a segunda divisão.

  2. Luan Alekchenko’s,

    Acho improvável que uma ação deste tipo aconteça no Recife. Como o Wesley comentou (21h43), se fosse pra apontar um clube, eu diria o Santa Cruz, pela proximidade pública entre diretoria e organizada. Ainda assim, não vejo a TO estampando a sua marca na camisa tricolor. Sobre a enquete, o censo irá durar 2 semanas. Depois verei a possibilidade. Abraço.

  3. Cassio

    Publiquei essa noticia num grupo do Sport no Facebook e a reprovação foi enorme, imediata, acho que mais de 90% contra, e teve uma enorme repercussão negativa em acontecer o mesmo com o Sport, estampar a marca de alguma organizada ( principalmente a Jovem, que foi duramente criticada e associada como bandidos por muitos ).

    Caberia uma enquete aqui no seu blog pra saber a opinião dos alvi-rubros e tricolores também.

  4. Nesse caso só há por causa deu uma limitação financeira do Paraná. Algo que não deve haver de maneira tão grave nos clubes daqui. Talvez, no Santa.

  5. Há espaço no Recife? Tá Lokão??? TEMOS QUE ACABAR COM ESSAS PORRAS MEU FILHO

    DEUS AFASTA DE MIM ESSE CÁLICE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*