A segurança no clássico na Arena Pernambuco deve contar com um plano diferenciado em relação aos jogos nos Aflitos, Arruda e Ilha do Retiro.
Em todos, o perímetro de segurança se estende por um raio de cinco quilômetros. Neste caso, a distância não chega a 1/3 do percurso entre o Marco Zero e o estádio em São Lourenço da Mata.
Portanto, mais atenção nas rodovias federais até o empreendimento, além do mais que comentado metrô. No caso, as estradas BR-232 e BR-408. Por isso, a segurança será feita já na escolta do público, com viaturas espalhadas.
Ao todo, a segurança no clássico internacional entre Náutico e Sport na arena será feita por 820 policiais, além de 300 vigilantes privados e 120 orientadores.
Apesar do novo plano, considerando os nove clássicos locais nesta temporada, o duelo derradeiro será apenas o 5º maior efetivo (veja aqui).
Ao contrário dos clássicos nos palcos tradicionais, na arena haverá, entre outras particularidades, estacionamento para as duas torcidas.
O acesso via carros, van e ônibus fretados, será feito pela BR-408, mas com entradas alternativas. Aos alvirrubros, no sentido Recife/São Lourenço, o acesso será na pista local, por baixo do viaduto na entrada do estádio.
Aos rubro-negros, no mesmo sentido, a entrada será logo após o viaduto, à direita, com destino ao estacionamento noroeste.
A segurança agora se estenderá por cerca de 20 quilômetros. Mais fiscalização.
Que sociedade atrasada nós somos!! Quando teremos ZONA MISTA nos estadios pernambucanos? temos que deixar de ser animais imbecis e saber respeitar o outro. parece impossivel mas não é. muita gente quer isso, basta as autoridades e a turma que faz o futebol em PE se organizar, cadastrar aqueles que buscam uma cultura de paz, familia e amigos que torcem por equipes diferentes mas que querem sentar lado a lado para ver o espetaculo que é o futebol. basta cadastrar essas pessoas e só entrar nessa ZONA MISTA aqueles que são cadastrados e querem apenas torcer em paz. VAMOS MUDAR!!! ESTAMOS NO SÉCULO XXI !!!
Quando teremos ZONA MISTA nos estadios pernambucanos? temos que deixar de ser animais imbecis e saber respeitar o outro. parece impossivel mas não é. muita gente quer isso, basta as autoridades e a turma que faz o futebol em PE se organizar, cadastrar aqueles que buscam uma cultura de paz, familia e amigos que torcem por equipes diferentes mas que querem sentar lado a lado para ver o espetaculo que é o futebol. basta cadastrar essas pessoas e só entrar nessa ZONA MISTA aqueles que são cadastrados e querem apenas torcer em paz. VAMOS MUDAR!!! ESTAMOS NO SÉCULO XXI !!!
EU VENHO AVISANDO DESDE QUE SE CONFIGUROU A ENTRADA DA COISA NA SUL AMERICANA, SERIA SIMPLES CADA MANDANTE TERIA O JOGO DE UMA TORCIDA SÓ, MAS NÃO OS GRANDES “GÊNIOS ” ASSESSORADOS POR ESTA MEDIOCRE IMPRENSA FAZEM UMA INSANIDADE DESSA. É PEDIR A DEUS QUE O PIOR NÃO ACONTEÇA. SAUDAÇÕES ALVIRRUBRAS.
Isso que vão fazer com os torcedores é uma coisa INSANA. Não acredito que a segurança irá controlar os vândalos. São situações como esta que faltam o bom censo. Espero que na quinta feira NÃO tenhamos notícias ruins nos noticiários esportivos do Brasil e de fora também. Pois se isso vier a acontecer será mais uma prova cabal da incompetência nossa de promover grandes jogos de times locais lá na arena. E para colocar um molho ainda mais azedo nessa M, não teremos o metrô na volta. Gente pelo amor de Deus, quanta BURRICE. Com a palavra os gestores da segurança pública do Estado. Que Deus nos proteja, amém. Carinhosamente, Mário Tiburcio.
Quanta proteção no clássico entre os primos. Deixem eles se arranharem. São parentes, dissidentes um do outro.