Inesquecível a primeira participação do Salgueiro na Copa do Brasil. A eliminação nas oitavas de final, diante do caríssimo time do Internacional, levou o sertão pernambucano ao seu melhor desempenho no futebol.
O empate em 2 x 2 na noite desta quinta marcou uma honrosa despedida.
O Carcará termina o torneio na 13ª colocação. Foi nada menos que a melhor de um clube do interior do estado em uma competição nacional de elite. Anteriormente eram cinco campanhas, todas com clubes caruaruenses, sendo quatro com o Central e uma com o Porto.
Nesta temporada, a equipe sertaneja jogou oito vezes na copa, contra Boa, Vitória, Criciúma e Inter. No Cornélio de Barros, atrações diferentes para uma torcida apaixonada. O desempenho geral teve uma vitória, seis empates e uma derrota, com destaque para as classificações na Fonte Nova e no Heriberto Hulse.
Além do voo pelo país, com direito à viagem mais longa da história profissional do Carcará, com 3.636 quilômetros até a cidade gaúcha de Novo Hamburgo, o clube deixa a Copa do Brasil com uma premiação acumulada de R$ 1,2 milhão.
Série A
1979 – Central (41º de 94)
1986 – Central (36º de 48)
Copa do Brasil
1999 – Porto (57º de 64)
2008 – Central (26º de 64)
2009 – Central (32º de 64)
2013 – Salgueiro (13º de 87)
Em 2014, o interior pernambucano será representado mais uma vez na Copa do Brasil. Desta vez com o Ypiranga, semifinalista do último campeonato estadual.
Parabéns pela matéria!
Um time sem grandes nomes, sem dinheiro mais com raça e sangue de Pernambuco…Esse é o Salgueiro Atlético Clube, Um grande exemplo para os jogadores do trio de ferro…
PARABENS SALGA.TU DESSE LIÇAO DE FUTEBOL,NA BARBYE E NA CACHORRA RABUJENTA DA SERIE C. ESSA ULTIMA SE NAO ME ENGANO,JA FAZ BEM 20ANOS QUE NAO PARTICIPA DE UMA COPA DO BRASIL.