Salgueiro a dois jogos de reviver a montanha-russa

Série D 2013, oitavas de final: Nacional-AM 2 x 2 Salgueiro. Foto: www.nacionalfc.com.br/facebook

O Salgueiro vive há quatro temporadas em uma gangorra no Brasileiro. A cada ano, uma divisão diferente. Acima ou abaixo. O voo do Carcará é imprevisível.

Em 2010, conquistou de forma espetacular o acesso à segunda divisão, ao derrotar o Paysandu em pleno Alçapão da Curuzu, em Belém.

Em 2011, com a promessa não cumprida de um novo estádio naquela temporada, o time se viu obrigado a jogar em Paulista, por causa da capacidade do Cornélio de Barros. Com investimento escasso e apoio modesto na arquibancada, caiu.

Em 2012, a surpresa, negativa. Vinha em uma campanha até certo ponto regular na terceira divisão. No entanto, acabou surpreendido na última rodada. Em vez de obter a vaga na fase seguinte, acabou rebaixado.

Agora em 2013, uma campanha na Série D construída na base da raça, buscando a vaga sempre fora de casa. Primeiro, vitória por 1 x 0 sobre o Parnahyba, no Piauí. Neste domingo, empate em 2 x 2 com o Nacional, em Manaus.

Copeiro, o Carcará está agora a apenas dois jogos de mudar mais uma vez de patamar na casta nacional. Desta vez, subindo…

Série D 2013, oitavas de final: Nacional-AM 2 x 2 Salgueiro. Foto: www.nacionalfc.com.br/facebook

3 Replies to “Salgueiro a dois jogos de reviver a montanha-russa”

  1. Parabéns pro Carcará. Só faltam 2 jogos e creio q o Salgueiro conseguirá uma das vagas, quiçá será campeão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*