As páginas oficiais de Sport, Santa Cruz e Náutico contam com 676.870 curtidores/torcedores no facebook, a maior rede social na web.
Entretanto, o sistema criado por Mark Zuckerberg vem sofrendo modificações nos últimos tempos, tanto na liberação do conteúdo ao usuário, com distribuição alternada para os seguidores dos perfis, quanto nos novos aplicativos à disposição na rede social.
Por esse motivo, também, os perfis oficiais dos grandes clubes pernambucanos – com atualização diária através das assessorias de comunicação – vêm apresentando um engajamento de apenas 14,45%, com a participação efetiva de 97 mil pessoas. A página da FPF, com um bom nível de atualização, não tem sequer 2%.
Esse engajamento é medido através do público que lê, curte e/ou compartilha o conteúdo produzido pela respectiva página, como textos, fotos e vídeos publicados. O dado, portanto, é flutuante.
Quanto maior a participação da torcida, maior a velocidade no crescimento de curtidores.
Confira também uma análise sobre os perfis das lojas dos clubes aqui.
Sport (sportrecife)
Curtidores: 400.315
Engajamento: 66.673 (16,65%)
Santa Cruz (scfc_oficial)
Curtidores: 171.002
Engajamento: 17.235 (10,07%)
Náutico (nauticope)
Curtidores: 105.553
Engajamento: 13.922 (13,18%)
Federação Pernambucana de Futebol (fpfpe)
Curtidores: 12.564
Engajamento: 185 (1,47%)
parabens sport, com isso vcs provam ser torcida de: aeroporto, facebok, internet..kkkkkkkk..mais quem vai ao estadio e é fiel mesmo e a do santinha…a torcida mais apaixonada do brasil…
A FPF é uma piada sob o comando desse atual presidente.. Que chegue logo o fim do mandato desse cara..
SPORT , sempre maior , o pior é que existe uma segunda pagina (não oficial) que tem mais de 200 mil likes (a pagina diz ser a oficial) , eu sei que existem varias paginas de entretenimento ao publico mas esta esta usando o nome como marca oficial .