O engajamento dos perfis oficiais pernambucanos no Facebook

As páginas oficiais de Sport, Santa Cruz e Náutico contam com 676.870 curtidores/torcedores no facebook, a maior rede social na web.

Entretanto, o sistema criado por Mark Zuckerberg vem sofrendo modificações nos últimos tempos, tanto na liberação do conteúdo ao usuário, com distribuição alternada para os seguidores dos perfis, quanto nos novos aplicativos à disposição na rede social.

Por esse motivo, também, os perfis oficiais dos grandes clubes pernambucanos – com atualização diária através das assessorias de comunicação – vêm apresentando um engajamento de apenas 14,45%, com a participação efetiva de 97 mil pessoas. A página da FPF, com um bom nível de atualização, não tem sequer 2%.

Esse engajamento é medido através do público que lê, curte e/ou compartilha o conteúdo produzido pela respectiva página, como textos, fotos e vídeos publicados. O dado, portanto, é flutuante.

Quanto maior a participação da torcida, maior a velocidade no crescimento de curtidores.

Confira também uma análise sobre os perfis das lojas dos clubes aqui.

Sport (sportrecife)
Curtidores: 400.315
Engajamento: 66.673 (16,65%)

Facebook oficial do Sport 15/03/2014

Santa Cruz (scfc_oficial)
Curtidores: 171.002
Engajamento: 17.235 (10,07%)

Facebook oficial do Santa Cruz em 15/03/2014

Náutico (nauticope)
Curtidores: 105.553
Engajamento: 13.922 (13,18%)

Facebook oficial do Náutico em 15/03/2014

Federação Pernambucana de Futebol (fpfpe)
Curtidores: 12.564
Engajamento: 185 (1,47%)

Facebook oficial da FPF em 15/03/2014

3 Replies to “O engajamento dos perfis oficiais pernambucanos no Facebook”

  1. parabens sport, com isso vcs provam ser torcida de: aeroporto, facebok, internet..kkkkkkkk..mais quem vai ao estadio e é fiel mesmo e a do santinha…a torcida mais apaixonada do brasil…

  2. A FPF é uma piada sob o comando desse atual presidente.. Que chegue logo o fim do mandato desse cara..

  3. SPORT , sempre maior , o pior é que existe uma segunda pagina (não oficial) que tem mais de 200 mil likes (a pagina diz ser a oficial) , eu sei que existem varias paginas de entretenimento ao publico mas esta esta usando o nome como marca oficial .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*