A média de público na Copa do Nordeste foi de 8.286 torcedores as arquibancadas.
Na televisão, o índice do torneio de 2014 foi muito maior.
De acordo com os dados do Ibope MW Parabólica, as 62 partidas do regional tiveram uma audiência média de 1,6 milhão de telespectadores. Por minuto, essa marca chegou 315.987 pessoas sintonizadas.
O alcance geral, considerando a transmissão do Esporte Interativo, foi de 19,4 milhões de torcedores.
Na finalíssima, entre Ceará e Sport, o recorde, com 4,5 milhões de telespectadores, uma vez que a emissora também passou nas principais operadoras do país, Sky e Net, através de uma parceria como canal Space.
Vale lembrar que trata-se de um canal de tevê por assinatura…
O Campeonato Pernambucano, medido pelo Ibope Media Workstation, tem um audiência média de 555 mil telespectadores na Rede Globo Nordeste, com exibição aberta para todo o estado.
Fica claro que o público consumidor do futebol local existe e é considerável.
A média de público nos estádios tem tudo para crescer nos próximos anos. Mas isso só acontecerá se os índices de violência diminuírem. Particularmente, eu gostaria de ver o meu LEÃO TRICAMPEÃO jogando fora de PE também, mas não o faço por causa da violência.
Ramiro,
Também me interesso bastante sobre o tema e pedi mais dados do canal sobre a audiência do Nordestão. Devido ao feriadão, talvez só receba as respostas na terça-feira. Mas sigo atento… Abraço.
Amigo Cássio, existem mais dados estatísticos sobre a cobertura da Copa do Nordeste pelo Esporte Interativo? Gostei muito da iniciativa dos caras e queria saber se o retorno está sendo o esperado.
Que continue por vários anos.
SUCESSO TOTAL ESSE NORDESTÃO, PARABÉNS PARA TODOS QUE AJUDAM A FAZER ESTE CAMPEONATO.
DEVE CONTINUA POR MUITOS E MUITOS ANOS AINDA, SEMPRE FORTALECENDO O NOSSO FUTEBOL.