“Dever cumprido. Chegamos ao final de um campeonato num ano complicado de calendário. Graças a Deus, tudo bem, com a maior média de público do Brasil. Um sucesso.”
A declaração às rádios do presidente da FPF, Evandro Carvalho, foi dada durante a entrega do troféu e das medalhas de campeão do 100º Estadual, no gramado da arena.
Ali, o dirigente já sabia que a final havia registrado 30.061 torcedores, sendo a única partida com mais de trinta mil pessoas entre todos os 140 jogos realizados na emblemática competição local.
O mandatário da federação também tinha consciência da média de 6.318 pessoas por jogo, num dado que, francamente, não pode ser levado a sério nesta temporada, tamanha a quantidade de denúncias de públicos fantasmas no interior.
Apesar disso, aconteceu o esperado sobre os números nas arquibancadas.
Evandro promoveu o público fictício da competição, oficialmente o maior entre os estaduais de 2014, mesmo com o número local sendo o segundo mais baixo desde 2009. Vale destacar que, independentemente do público presente no campo, a FPF tem direito a 8% dos ingressos registrados no borderô.
Ao todo, o Campeonato Pernambucano gerou uma arrecadação de R$ 9.391.936. A federação embolsou R$ 751.354. Realmente, foi um sucesso.
GRANA GRANA GRANA GRANA GRANA GRANA GRANA e mais GRANA
e você ai chorando por seu time, seu idiota, babacão isso mesmo babacão!
VAI TRAMPAR, CORRER ATRÁS DO TEU PROGRESSO
TABACUDO DO CARALHO