Se existe um campeonato parelho no país, com resultados imprevisíveis, este é a Série B. É quase regra na segunda divisão, tudo por causa dos elencos homogêneos – e tecnicamente limitados. Poucos clubes se descolam dos demais. Em 2014 não está sendo diferente, mesmo com a presença do Vasco.
Na noite de sexta-feira, o Santa Cruz venceu pela segunda vez em nove apresentações. Bateu o Joinville, que brigava para ser o líder, com 17 pontos. No sábado foi a vez do outro pernambucano na disputa, o Náutico, então perigosamente próximo do Z4, vencer um postulante à liderança.
Também com 17 pontos, o América Mineiro foi derrotado em Muriaé por 3 x 1. No Timbu, marcaram William Alves – contestado e artilheiro da equipe na segundona, com dois gols -, Roberto e Vinícius. O goleiro do Coelho colaborou, além das duas expulsões.
Com a vitória, a primeira fora de casa, o Alvirrubro agora figura entre os dez primeiros, consciente de que o “perde/ganha” na Série B vai continuar. Até que alguém realmente se reforce para a competição. O mínimo de diferença técnica pesa bastante aqui.
Valeu, Cássio. Abraço.
Quem sabe a vitória sobre o então líder dá moral ao Timba?
Para subir com tranquilidade, é preciso 2 bons meias e 2 atacantes, e se vencermos o abc a diferença do G4 diminui 2, 3 pontos dependendo da rodada, eu ainda acredito Náutico.
Jorge,
Tirei há horas. A bronca é que aqui onde estou, numa pousada, a internet está ruim. Por isso também que seu comentário demorou a ser aprovado – assim como a publicação do post no facebook. De toda forma, valeu pela ajuda!
Cássio, ajeite o título: não tem crase. Abraço.