A 10ª vitória alvirrubra estimula de vez o sonho do acesso

Série B 2014, 22ª rodada: Ceará x Náutico. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

A chegada de Dado Cavalcanti parece mesmo ter transformado o ambiente do Náutico, mais leve. Procurou alternativas táticas e soube controlar a crise financeira.

Em sete partidas sob seu comando, são cinco vitórias alvirrubrs, um empate e apenas uma derrota. A briga contra o rebaixamento, que parecia certa, ficou no passado nesta Segundona.

O sonho agora é real, mirando o alto da tabela. Com 34 pontos, o Náutico está a apenas quatro da zona de classificação à elite nacional. Portanto, em vez de Z, o G4. Uma recuperação com nome e sobrenome e com a força (quem diria) da Arena Pernambuco…

Com Sassá inspirado no primeiro tempo, concluindo um cruzamento após falha da zaga e batendo cruzado (chegando a 3 gols em 9 partidas), o Timbu venceu a bem armada equipe do Ceará por 2 x 1, nesta chuvosa sexta-feira. O Vozão até procurou o ataque, mas se viu encurralado pelo enorme espaço dado para os contragolpes.

Na etapa complementar, a partida foi mais disputada, com o veterano atacante Magno Alves ganhando da defesa da casa e diminuindo aos 16. Foi o seu 13º gol na Série B e o 30º no ano (é artilheiro do país em 2014).

O gol, obviamente, trouxe o time alvinegro ao campo timbu, mas a barreira vermelha e branca se manteve bem postada, na raça. Manteve o sonho vivo, para a alegria do crescente público em São Lourenço…

Série B 2014, 22ª rodada: Ceará x Náutico. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

7 Replies to “A 10ª vitória alvirrubra estimula de vez o sonho do acesso”

  1. ONTEM ESTAVA NA CASA DE FAMILIARES, E ALGUNS AMIGOS DO MEU SOBRINHO COMENTARAM SOBRE A TRANSMISSÃO DO JGO DO NÁUTICO POR BABÃO JÚNIO E MARQUINHOS, E ELES RUBRO NEGROS MESMO ASSIM FICARAM IMPRESSIONADOS COMO OS CITADOS “JORNALISTAS” ESTAVAM TORCENDO PELO NÁUTICO.EU FIQUEI CALADO, E ANOITE QUANDO CHEGUEI CONSEGUI POR MEIO DE UM TELEFONEMA PARA A MINHA OPERADORA DA TV A CABO ASSISTIR AO VIDEO TEIPE.FIQUEI HORRORIZADO DE VER O QUE ESSAS 2 FIGURAS FIZERAM NA TRANSMISSÃO. TORCENDO LITERALMENTE CONTRA PERNAMBUCO.É VERGONHOSO O QUE VI, EM DADO MOMENTO O BABÃO JUNIOR QUERIA A EXPULSÃO DE JOÃO ANANIAS E POR AI VAI.ANTES QUE FALEM QUE É TEORIA DA CONSPIRAÇÃO ASSISTAM E TIREM SUAS CONCLUSÕES.HÁ MUITO TEMPO QUE DIGO, PARA ESSA IMPRENSINHA SÓ EXISTE UM CLUBE EMPERNAMBUCO.VERGONHS E NOJO. TENHO DITO.

  2. O time do cara ganha, mas prefere falar do Sport. Alvirrubro tem complexo de vira-lata mesmo, tudo contra o time dele, o mundo conspira contra o Náutico, porque não formam times qualificados p/ ganhar campeonatos e competir na 1ª Divisão fazendo uma boa campanha? É mais fácil ter um time ruim e jogar a culpa na imprensa.

  3. Vamos comendo pelas beiradas e crescendo na hora certa, agora é buscar a vitória terça contra o Joinville e nossas chances de acesso ficarão mais claras.
    Vamo lá Timba.

  4. Timbu jogou demais! Destaque para Sassá. Mesmo com as deficiências, jogando com essa raça estaremos na Serie A em 2015. Parabéns, TIMBA!

  5. ASSISTINDO O JOGO NA ARENA COM UM AMIGO ME LEMBREI DE ALGO, SE SASSA TIVESSE FEITO 3 GOLS ELE IA SER BAJULADO COMO PATRICK FOI???? ACHO QUE NÃO.PORQUE HOJE EU FIQUEI IMPRESSIONADO NO GLOBO SPORT,SEM O E DE PROPÓSITO MESMO.FIZERAM TADEU SCHIMIDT MANDAR PATRICK PEDIR MÚSICA COMO NO DOMINGO NO FANTÁSTICO.CHEGA A DAR NOJO DE VER TAMANHA BABAÇÃO.MAS O QUE IMPORTA É QUE O MEU TIME ESTÁ CRESCENDO NA CAMPEONATO, MESMO QUE ESSA IMPRENSA NÃO GOSTE KKKK. E HAJA BABAÇÃO PARA A COISA KKKKK.É MUITA FALTA DE PROFISSIONALISMO.

  6. Beleza, esse é o TIMBA LASCADOR que gosto! E vamos que vamos afastando de vez, o fantasma do rebaixamento. Esse Dado é mesmo o cara! O Dado é froide! Aos pouquinhos o grupo vai se acertando e chegando mais perto dos melhores. AVANTE, TIMBA, e sigamos em frente com garra e humildade que haveremos de ainda fazer muito bonito nessa competição. Parabéns para todo o grupo e principalmente ao novo e bom comandante Dado! Ah, É O TIMBAAAAAAA!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*