Os tricolores encheram a arena e saíram com os três pontos diante do Vasco

Série B 2014: Santa Cruz 1x0 Vasco. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Antes do jogo contra o Vasco, os tricolores viveram dias turbulentos. Sobretudo na quinta-feira, com a paralisação dos atletas devido aos dois meses de salários atrasados. Havia a expectativa acerca do desempenho contra um integrante do G4 após o episódio.

Em campo, não foi possível perceber tal lacuna, numa vitória de muita raça, 1 x 0. Numa Arena Pernambuco com presença maciça do povão, o Santa começou afoito, partindo com tudo. Tanto que foi preciso pisar no freio e atuar com mais segurança, tomando consciência do adversário em questão.

A melhor chance no primeiro tempo foi num chute de canhota de Tiago Costa. Isso mesmo, só uma chance (de ambos os lados). O jogo acabou ficando pegado, com muitas reclamações de ambos lados – inclusive um pênalti não marcado a favor dos corais.

Série B 2014: Santa Cruz x Vasco. Foto: Jamil Gomes/Santa Cruz/Assessoria

O segundo tempo cresceu tecnicamente. A isso, uma bela atuação do vascaíno Maxi Rodríguez, dando trabalho demais. Porém, as chances continuaram escassas. A melhor delas, desta vez, foi para o Vasco, com Tiago Cardoso salvando.

Com o visitante pressionando cada vez mais e o empate sendo um “bom negócio”, o Tricolor levantou a arena, já aos 40 minutos do segundo tempo. Num longo lançamento, Cassiano dominou – aquele mesmo, que passou oito meses se recuperando de uma lesão. Limpou a jogada e bateu no cantinho.

O gol para manter o sonho vivo, ainda que distante, a sete pontos do G4. À parte disso, levantou a Arena Pernambuco e quebrou a invencibilidade carioca no returno.

Já valeu o sábado.

Série B 2014: Santa Cruz x Vasco. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

2 Replies to “Os tricolores encheram a arena e saíram com os três pontos diante do Vasco”

  1. Pingback: Os problemas da Arena Pernambuco numa escala cada vez maiorBlog de Esportes | Blog de Esportes

  2. um jogo desse teria que ser no arruda a arena pode ser bonita mas é muito complicado para se chegar e para voltar, deveria colocar duas opção para os torcedores na estação Cosme e Damião ônibus e metro desafogava o metro quem quiser vim de metro vem quem não que vem de ônibus direto para cidade .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*