A irresponsabilidade de Vinícius custou caro demais ao Náutico em Varginha. A estúpida expulsão do meia com apenas nove minutos, por reclamação (!), sentenciou a atuação alvirrubra na noite desta terça, na qual todos os outros resultados ajudaram.
As derrotas de Vasco, Avaí e Ceará, nas partidas iniciadas às 18h30, proporcionaram ao time pernambucano a chance de reduzir para apenas quatro pontos o hiato em relação ao G4. Às 20h50 começaria a partida-chave – mais uma nesta campanha vermelha e branca.
Contudo, o vermelho tão cedo, tão inexplicável, foi um baque. E o Boa Esporte, sonhando tanto quanto o time dos Aflitos, não demorou a abrir o placar. Na verdade, precisou de apenas oito minutos com um jogador a mais para marcar o primeiro gol. O chute cruzado de Romão foi o único no interior mineiro, 1 x 0.
No segundo tempo, o Náutico ainda teve uma grande chance com Bruno Furlan, cara a cara, mas o próprio atacante reconheceu que adiantou demais a bola. Tirando isso, muita afobação – afinal, o grupo sabia que era precisa buscar os três pontos a todo custo -, e espaço para contragolpes, desperdiçados de forma consecutiva pelo mandante.
De toda forma, o Boa se aproximou do G4, subindo para 47 pontos, a cinco do pelotão. O Náutico, um contexto melancólico para tanta esperança depositada. Difícil não colocar a maior parte disso na conta de Vinícius…
Presidente, este irresponsável do Vinicius tem que ter uma boa punição.
Cabe a direção do clube castigar de forma exemplar a atitude irresponsável do jogador,pois com tal comportamento foi-se a chance s-de subir de divisão.
Vergonhoso, rapaz.
Matou o sonho do timinho nojento do Dado de ir para a Série A.