Voo Recife-Buenos Aires e o plano para um torneio na Arena Pernambuco

Voo Buenos Aires-Recife

Já em operação, uma vez por semana, um Airbus A320, com capacidade para 174 passageiros, cumpre a rota Recife-Buenos Aires, no novo voo internacional saindo de Pernambuco. Sem escalas, atravessando 3.813 quilômetros.

Anualmente, 70 mil argentinos visitam Pernambuco. E o aumento, estima-se em 21 mil turistas, pode ter uma relação direta com o futebol.

Para promover a rota da TAM, a secretaria de turismo do estado articula junto à iniciativa privada um quadrangular na pré-temporada de 2016, na Arena Pernambuco, com dois times pernambucanos e dois argentinos. Entre os locais, o campeão e o vice do Estadual de 2015. Entre os hermanos, estão cotados quatro dos cinco grandes clubes do país vizinho, Boca Juniors, River Plate, Racing e San Lorenzo. Faltou contato apenas com o Independiente.

A facilidade do voo direto é uma carta na manga. Com saída do Aeroporto dos Guararapes aos sábado, às 15h12, a duração é de cinco horas até o desembarque no Aeroporto de Ezeiza. A volta ocorre aos domingos, deixando a Argentina às 2h40, no horário local, chegando à capital pernambucana às 7h45.

O objetivo é que os turistas, lá e cá, permaneçam oito dias em cada cidade.

Aproveitando esse período de uma semana, já foi feito até o esboço do torneio amistoso, que seria entre os dias 13 e 17 de janeiro. Um entrave é o fato de que, tradicionalmente, os principais clubes argentinos disputam os torneios de verão, em Mar de Plata, Mendoza e La Plata. Há um ano para negociar.

De toda forma, por garantia, a presença de Náutico, Santa e Sport na final do Campeonato Pernambucano já está valendo um pouco mais…

2 Replies to “Voo Recife-Buenos Aires e o plano para um torneio na Arena Pernambuco”

  1. Mas e então, esse papo de que “espera-se” um aumento de 21 mil turistas argentinos vai servir de argumento para que o torneio seja bancado com dinheiro público??? O maio beneficiário dessa história é a TAM, então eles é que deveriam bancar o torneio ou, pelo menos, a maior parte dos recursos. A empresa poderia, além de bancar o torneio, oferecer como prêmio para o vencedor um contrato de patrocínio num valor X.

  2. Calendário muito apertado e com risco de lesões, haja vista os clubes voltarem no início de janeiro. Uma semana apenas de preparação? Deveria ser entre 20 e 24(data menos ruim) ou 27 e 31(talvez muito apertado pro PEbuquinho)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*