Segurança materna no clássico na Arena Pernambuco

Mães de torcedores recebem treinamento para atuar como seguranças na Arena Pernambuco. Foto: Sport/twitter

“Tem coisa que torcedor não faz na frente da mãe. Brigar em estádios é uma delas”.

A mensagem no telão da Arena Pernambuco resumia o sentimento.

Ao pé da letra, a frase de efeito mostra o mínimo de respeito necessário à presença da mãe. De qualquer um. A partir disso, uma parceria da agência Ogilvy Brasil com o Sport, no clássico contra o Náutico, levou 30 mães para a arquibancada, todas como orientadoras.

Lembra dos stewards, os seguranças privados das arenas de futebol no país? Além deles, a segurança interna do estádio contou com mães de torcedores que estavam presentes no Clássico dos Clássicos, as chamadas security moms (mães seguranças). A preparação começou cedinho, com a orientação repassada às mamães selecionadas pelo departamento de segurança do estádio e pela própria polícia militar.

Nada de cassetetes ou spray de pimenta, apenas os bons modos. Após uma última reunião no corredor da arena, a missão foi dada, e cumprida. Tudo com o objetivo de combater a violência no futebol.

Alguns torcedores foram surpreendidos na arquibancada no instante do reconhecimento da figura materna com o característico colete laranja. Ao menos por um dia, o respeito foi mantido. Exemplar.

Atualização: a inédita ação social repercutiu até no exterior, com matérias publicadas nos sites dos jornais ingleses The Guardian e The Independent.

Mães de torcedores recebem treinamento para atuar como seguranças na Arena Pernambuco. Foto: Sport/twitter

2 Replies to “Segurança materna no clássico na Arena Pernambuco”

  1. Pingback: Doação de órgãos e mães seguranças, os premiados projetos do Sport em CannesBlog de Esportes | Blog de Esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*