Pernambucano em 2 linhas – 5ª/2015

Pernambucano 2015, 5ª rodada: Náutico 1x2 Santa Cruz, Sport x Central, Serra Talhada 1x0 Slgueiro. Imagens: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press (Arena), Marlon Costa/FPF (Ilha) e TV Jornal/Youtube (Pereirão)

O hexagonal do título chegou a 50% dos jogos realizados. As cinco rodadas formaram uma classificação bem incomum no Estadual. Neste momento, seriam dois times do interior na semifinal, algo que nunca aconteceu neste modelo, implantado no futebol local em 2010. Em 2015, o clube grande ausente no G4 é o Náutico, que trocou de lugar com o Santa após o revés no Clássico das Emoções. Teremos alguma reviravolta na classificação após as dez rodadas?

Saíram 33 gols nos 15 jogos desta fase do #PE2015, com média de 2,2. Em relação à artilharia, na qual a FPF só considera o hexagonal e o mata-mata, o atacante Élber (Sport) segue na liderança isolada, com 3 gols.

Hoje, as semifinais seriam: Sport x Santa Cruz e Central x Serra Talhada.

Serra Talhada 1 x 0 Salgueiro – Falta de luz no estádio e gol contra marcaram o clássico sertanejo. O Cangaceiro mantém vivo o sonho de terminar no G4.

Náutico 1 x 2 Santa Cruz – De virada, o Tricolor se impôs e voltou à briga, entrando na zona de classificação. Graças aos ex-alvirrubros Alemão e Betinho.

Sport 1 x 0 Central – A Patativa se defendeu o quanto pôde, mas acabou cedendo no fim. O resultado complicou a classificação do visitante.

Destaque: Felipe Azevedo. Entrou no intervalo e deu mais garra ao Sport. No fim, foi premiado com o gol que deixou o Leão bem à frente dos demais.

Carcaça: Gilberto Castro Júnior. É quase praxe a presença de um árbitro aqui. Neste caso, pelo excesso de “esporros” de Gilberto para com os atletas.

Próxima rodada:
01/03 (16h00) – Santa Cruz x Náutico (Arena Pernambuco)
01/03 (16h00) – Central x Sport (Lacerdão)
01/03 (16h00) – Salgueiro x Serra Talhada (Cornélio de Barros)

Classificação do hexagonal do título do Pernambucano 2015 após a 5ª rodada. Crédito: Superesportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*