O primeiro uniforme da história do Sport se mantém desde 1905, rubro-negro com listras horizontais. Em alguns anos, porém, o clube vestiu alguns modelos bem distintos. No início do Campeonato Pernambucano, nas décadas de 1920 e 1930, o Leão atuou com uma camisa vermelha e preta com listras verticais, semelhante ao padrão do Milan. Em 1973, usou o modelo pela última vez. Afastado desde então, o padrão retorna no 110º aniversário do Sport.
A apresentação aconteceu com o atacante Hernane Brocador.
A reativação do padrão – que será utilizado normalmente – foi aprovada no conselho deliberativo por causa da emblemática data. Além da mudança no design do uniforme produzido pela Adidas, torcedores tradicionalistas à parte, o Sport também trouxe de volta o seu primeiro escudo, fato já indicado no lançamento do emblema especial no início do dia 13 de maio. Entre outros detalhes, a frase “Religião desde 1905” gravada. O preço da camisa? R$ 229.
Já o goleiro Magrão ganhou dois novos modelos (veja aqui).
Em relação às camisas especiais, relembre os padrões centenários de Náutico, Santa, Sport, América e Centro Limoeirense clicando aqui.