No último lance, o Náutico arranca a vitória em Varginha e entra no G4

Série B 2015, 2ª rodada: Boa Esporte 0x1 Náutico. Foto: Boa Esporte/assessoria/facebook

O Náutico está sendo cirúrgico neste início de Série B. Duas partidas, dois gols marcados e 100%. Na estreia contra o Luverdense, na Arena Pernambuco, um time com cinco caras novas e algumas oportunidades criadas, com o gol anotado por um estreante. Neste sábado, em Varginha, uma equipe um pouco mais entrosada e com muita paciência para sair com o resultado positivo.

Em tese, o empate sem gols já agradava ao Timbu, sobretudo pelo transcorrer da segunda etapa, jogando com um a menos (Patrick Vieira expulso), numa partida amarrada, com aquela “cara” de Segundona. E é justamente neste tipo de jogo que o algo mais vale um lugar na parte de cima na tabela (G4?).

Autor do gol da primeira vitória, Hiltinho também colaborou na segunda, iniciando a jogada para os dois atletas acionados na reta final. Nos descontos, atraiu a marcação de Everton Sena (ex-Santa) e deu um bom passe para Renato, que rolou de lado para Diego completar para o gol vazio. O mérito se estende a Lisca, acertando nas mudanças e na consequente transformação da equipe.

O relógio do árbitro Alexandre Vargas marcava 48 minutos e 37 segundos quando a bola cruzou a linha, 1 x 0. A partir dali, é preciso virar a chave sobre o “senso comum” no Timbu. Tecnicamente, há, sim, a chance de evoluir com as novas peças. Contudo, indo além disso, faltava algo de bastante vigor no futebol, a confiança. Uma hora a sorte vira a seu favor.

Série B 2015, 2ª rodada: Boa Esporte 0x1 Náutico. Foto: Boa Esporte/assessoria/facebook

2 Replies to “No último lance, o Náutico arranca a vitória em Varginha e entra no G4”

  1. O Timba precisa de um lateral direito, um meia e um camisa 9 para o Náutico ir com tudo brigar pelo acesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*