A evolução do site oficial do Santa Cruz, com layouts de 2011 a 2015

Site oficial do Santa Cruz em 2015. Crédito: Santa Cruz/reprodução

O site oficial do Santa Cruz foi totalmente reformulado. A versão lançada em 2015 apresenta um layout mais sóbrio, funcional e voltado para as redes sociais (facebook, twitter e instagram), alinhando a produção de conteúdo ao novo departamento de mídias sociais, com quiz e promoções junto à torcida.

Além de repaginar setores tradicionais – como a página sobre os títulos, com textos e imagens históricas -, o novo site, idealizado por Inácio França e Laércio Portela, traz um conteúdo mais diversificado após as parcerias firmadas, como a contratação do fotógrafo Antônio Melcop para a criação de galerias sobre bastidores, treinos e jogos no Arruda, além dos vídeos produzidos pela TV Coral, um perfil criado por torcedores e incorporado ao clube recentemente.

Em relação à cobertura regular do time, a assessoria de imprensa passou a divulgar as entrevistas coletivas (jogadores, comissão técnica e dirigentes) no soundcloud, uma plataforma de compartilhamento de áudio, gerando mais engajamento no site. De uma forma geral, um senhor progresso no Tricolor.

Confira a evolução do layout do site do Santa: 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015.

Até 2011, o clube não tinha um site oficial, chancelando a página da CoralNet, ainda atividade. A partir do ano seguinte, o site oficial (santacruzpe.com.br) entrou no ar. A nova versão substitui o modelo que vigorou durante três anos.

2 Replies to “A evolução do site oficial do Santa Cruz, com layouts de 2011 a 2015”

  1. Realmente mudou para melhor e para realidade do mercado que é as redes sociais.

  2. Um avanço e tanto por sinal, é aquele ditado antes tarde do que nunca. O Santa Cruz tem que deixar de Ser mais Amador e se profissionalizar. Saudações Tricolores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*