No sufoco, Sport supera o Central e conquista a primeira vitória no Estadual

Pernambucano 2016, 3ª rodada: Central x Sport. Foto: Paulo Paiva/DP

No sufoco, o Sport arrancou a vitória no Lacerdão e somou os seus primeiros pontos no Estadual. Na era profissional, o Leão nunca havia perdido nas três primeiras rodadas. A última vez tinha sido em 1930, ainda com amadores. Era um peso histórico considerável para um time criticado pelo futebol pobre, num reflexo de um elenco sem um meia capacitado. Não por acaso, não havia como esperar uma mudança expressiva em relação às apresentações contra Salgueiro e América. Ter mais vontade em campo já seria um bom indicativo.

Com gols dos reforços para o ataque, Lenis e Túlio de Melo, ambos de cabeça (surpresa?), o Rubro-negro venceu o Central por 2 x 1 num jogo decidido no finzinho. Numa peleja bem disputada na noite caruaruense, o empate parecia certo, após quatro bolas na trave na segunda etapa. Até que o centroavante grandalhão, após inúmeras tentativas desde a sua estreia, enfim balançou as redes. Foi no alto e testou no cantinho. Nos descontos, o próprio Túlio ainda salvou o derradeiro ataque alvinegro, tirando a bola em cima da linha.

Ainda falta bastante para retomar o ritmo do Brasileirão, mas o resultado ao menos diminui a pressão sobre o time de Falcão, sobretudo agora, com o início do Nordestão, o maior objetivo no semestre. No torneio local, a princípio basta fazer o óbvio e chegar à semifinal. Somou a primeira vitória para isso.

Pernambucano 2016, 3ª rodada: Central x Sport. Foto: Paulo Paiva/DP

5 Replies to “No sufoco, Sport supera o Central e conquista a primeira vitória no Estadual”

  1. Time apático, previsível, sem criatividade no meio de campo com as linhas bastante distante que sede uma avenida para o time adversário jogar, faltando um padrão de jogo, É começo de trabalho apenas?
    Seria hipocrisia dizer que sim sabendo se que o sport não tem nenhum jogador no elenco que assuma esse papel criativo no meio de campo, vejo um time improvisado e previsível que não aspira a grandes evoluções, que vai continuar jogando por uma bola aérea dependo de uma noite inspirada de um solitário atacante que reza para a zaga ser o diferencial já que é a base do time que não vem justificando toda a devida confiança da belíssima campanha do brasileiro já que o time foi o mesmo desastre no pernambucano e copa do nordeste de 2015 .

  2. “No era profissional, o Leão havia perdido nas três primeiras rodadas.”
    Corrige aí Cassio! ^^

    Nota do blog

    Só ajeitei depois que acordei nesta quinta… Mas valeu pela observação, Raphael. Ps. Tinha faltado a palavra “nunca” sobre as 3 derrotas nas 3 primeiras rodadas.

  3. Cássio. Saiu o público e renda deste jogo? No estádio não anunciaram. Um abraço.

    Nota do blog

    Só anunciaram no finzinho do jogo. Público: 3.643 torcedores. Renda: R$ 98.850.

  4. Tulio de Mello não é Samuel (ruindade no ataque de 2015) e não é Fininho (ruindade no ataque de 2009). Que seja o primeiro de muitos gols dele pelo Leão. PELO SPORT TUDO!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*