A grade de transmissão do Campeonato Pernambucano de 2016 apontou 30 jogos na televisão, totalizando 2.700 minutos de futebol ao vivo. É o maior dado desde que a competição passou a ter a concorrência da Copa do Nordeste na telinha do Grande Recife, em 2013. Um ano antes, reinando sozinho no primeiro semestre local, o Estadual teve 38 partidas exibidas.
Na tevê aberta, a a transmissão ocorreu mais uma vez através da Rede Globo, emissora oficial desde 2000, e também via pay-per-view. Replicando o sinal do Premiere, a Globo Internacional também transmitiu a competição para 17 países, incluindo Estados Unidos e Japão. Como na decisão de 2014, os dois jogos finais entraram na grade em sinal aberto e fechado.
Pela segunda vez consecutiva o Santa Cruz liderou total de jogos exibidos, apesar de o Sport ter sido mais presente na Globo. Abaixo, um gráfico com o número de transmissões do Trio de Ferro (Globo, Premiere e geral). De 2012 a 2016, o total de jogos por plataforma foi o seguinte:
Total: Sport 69, Santa 63, Náutico 55
Globo: Sport 44, Santa 36, Náutico 32
Premiere: Sport 34, Santa 33, Náutico 26
Em relação à audiência, o primeiro Clássico das Multidões realizado no hexagonal,a na Ilha do Retiro, teve uma média de 853 mil telespectadores na região metropolitana, de acordo com o Kantar Ibope MW.
Esse ano a tabela do Santa tava uma sacanagem, todo jogo em casa era transmitido na tv abert e os jogos fora eram transmitidos pelo premiere e teve alguns que nem foram transmitidos.