No Sertão, time reserva do Sport empata com o Salgueiro e mantém liderança

Pernambucano 2017, 2ª rodada: Salgueiro 0x0 Sport. Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

A expectativa de uma escalação reserva no Cornélio de Barros se justificou, com Daniel Paulista poupando os principais nomes rubro-negros, que sequer viajaram ao Sertão. Em campo, novos contratados, atletas pouco acionados no último ano e ex-juniores. Em busca de ritmo, o time alternativo do Sport (inclusive na formação, com o 3-5-2, em vez do 4-1-4-1) sentiu bastante o gramado, com a bola “viva”. Ainda assim, no duelo contra o Salgueiro, o interiorano mais qualificado, foram criadas algumas oportunidades de gol, com Lenis e Marquinhos aparecendo bem nas pontas.

O empate em 0 x 0 não muda em nada o planejamento leonino, que terá em sequência mais dois jogos como visitante, aí sim com os titulares, contra o Juazeirense (Nordestão) e CSA (Copa do Brasil). Nem mesmo uma derrota comprometeria – sobretudo num campo onde o time já não vence há quatro jogos. Porém, o resultado manteve a liderança no hexagonal – à frente de Salgueiro e Náutico apenas no saldo – e mostrou o potencial de algumas peças, como o lateral-direito Raul Prata, que apareceu bastante à frente, com gás para recompor. No gol, Agenor enfim pontuou num jogo oficial, em sua sexta partida.

Por fim, a base, com cinco jogadores participando. O zagueiro Adryelson e o volante Thallyson largaram como titulares. Depois, na etapa complementar, entraram Fabrício, Wallace e Fábio. Considero este ponto o mais importante desta apresentação do Sport, com o início da necessária transição (base/profissional), sustentando o discurso da eleição presidencial.

Pernambucano 2017, 2ª rodada: Salgueiro 0x0 Sport. Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*