As seguidas mudanças na tabela (locais e horários) do Pernambucano de 2017, envolvendo sobretudo Central e Belo Jardim, com seus estádios parcialmente vetados (dependendo do adversário), vêm gerando protestos ácidos (e bem humorados) por parte do Náutico. Utilizando o seu perfil oficial no twitter, o @nauticope, o clube já se queixou publicamente em dois momentos distintos.
1) Quando a FPF remarcou o jogo contra o Central em Caruaru, mas com torcida única no Antônio Inácio, o Timbu tapou a visão de seus torcedores, impedidos de assistir in loco. Na véspera, fazendo valer o Estatuto de Torcedor, o alvirrubro conseguiu a liberação.
2) Já prevendo alguma situação do tipo na partida contra o Belo Jardim, em 18 de fevereiro, o Náutico lançou uma imagem se “preparando para o que pode acontecer mais à frente”. O Calango vem mandando seus jogos em Caruaru, no mesmo Antônio Inácio. O Alvirrubro, contudo, parece não ter tanta certeza…
Claro, o compartilhamento das respectivas manifestações serve como pressão indireta à federação, que vem vacilando na organização do campeonato.
Alvirrubro, o que você acha desta postura do clube?
Não torço pro náutico, mas a atitude é corretíssima!