Sport, Santa Cruz e Náutico se unem em negociação por contrato de TV no PE

Os dirigentes de Sport, Santa Cruz e Náutico em encontro no Rio de Janeiro. Foto: Santa Cruz/twitter (@santacruzfc)

Os dirigentes de Sport, Santa e Náutico foram ao Rio de Janeiro para participar do conselho técnico do Campeonato Brasileiro, da Série A no dia 20/02 e da Série B no dia 21/02. Ambos na sede da CBF. Lá, Arnaldo Barros, mandatário leonino, Constantino Júnior e Toninho Monteiro, vice-presidentes do tricolor e do alvirrubro, respectivamente, mantêm encontros sobre um tema local.

Na noite de segunda, os clubes acabaram divulgando tuitadas em conjunto. A foto do encontro (também com a presença de Joaquim Costa, diretor de marketing alvirrubro) foi acompanhada da seguinte mensagem:

“Náutico, Santa Cruz e Sport estão unidos em busca de melhores condições para o futebol de Pernambuco.
#PernambucoForte
#UnidosPorPernambuco”

União importante, no dia seguinte à atitude histórica da dupla Atletiba.

Ainda que a tal condição não tenha sido exposta, parece óbvia pelo atual debate no país, sobre as cotas dos campeonatos estaduais. Ainda mais com a situação do Pernambucano, com R$ 3,84 milhões por ano (menos do que o Madureira ganha no Carioca, por exemplo), mas com o contrato encerrando em 2018.

E a discussão pelo novo acordo de transmissão na tevê, visando o período 2019-2022, já começou, com canais interessados (sim, no plural).

Ver a cúpula do Trio de Ferro numa rara (mas necessária) articulação em bloco já sinaliza a possibilidade de uma receita mais condizente com o produto local, cuja audiência média na televisão, considerando apenas o Grande Recife, chega a 700 mil pessoas. Público, tem.

13 Replies to “Sport, Santa Cruz e Náutico se unem em negociação por contrato de TV no PE”

  1. Espero que lembrem dos times do interior também, e não façam como o Flamengo e fiquem com 80% da cota.

  2. Eles consideram o Madureira mais time, mais lucrativo, mais o quê mais? Absurdo. Lembro que o EI ofereceu valores bem maiores do que a rede bobo e o Sport ficou com esta.

  3. Finalmente perceberam que são mais fortes juntos do que separados. Chega da rede globo diminuir o futebol de Pernambuco. Que ela fique com os seus paulistinhas e carioquinhas. Fecha com a esporte interativo e com a bandeirantes

  4. o sport devia fazer suas propostas só e não em conjunto com náutico e santa cruz,não acho justo o sport ganhar igual ao santa e muito menos igual o náutico

  5. A DIVISAO DO BOLO DE CUSCUX ACEBOLADO dar-se-a do modo seguinte: 70% para o UNICO DE 87, ELITACA CLUBE GIGANTE DO BRASIL, !5% pra Barbie Hexapinico e os outros 15% pra azulejada Sarna Crui, dois pequenos clubes do futebol brasileiro. E ainda is muito, como bombardeou CABULOSO. Puuuts! PELO MEGAPATRAO DO segundo MAIS BONITO, ARROJADO, CRIATIVO, CHARMOSO, GALATICO, MACHO, PALPITANTE, PETRIFICANTE, ARRETADO escudo DO FUTEBOL BRASILEIRO (uau!), TUUDIIM!!!

  6. Excelente iniciativa dos clubes. Mais do que nunca, a união em busca de um interesse comum facilita e ajuda a obter avanços. Arrogância a ganância não somam. Parabéns ao Náutico, Santa e Sport.

  7. Se seguisse a lógica natural das coisas quem dá a maior audiência teria maior cota, é assim no mundo inteiro, menos nessa província chamada Recife, onde os alienados Tricobarbies e a medíocre imprensa esportiva local e sua desesperada busca por audiência desqualificada. Se eu comandasse o Sport, seria radical.

  8. Certo. Mas o que faz do náutico um dos grandes? O fato de ter a sede em Recife? Sendo assim, o américa não entraria no bolo?

  9. Tem que ver também a questão da distribuição dessas cotas. Não faz o menor sentido o náutico pleitear a mesma cota que sport e santa. deveria estar num segundo bloco, juntamente com salgueiro, central e américa, devido ao tamanho da torcida e, consequentemente, da audiência que gera para os anunciantes. O que você acha, Cassio?

    Nota do blog

    No âmbito estadual, todos os (principais) campeonatos dão o mesmo peso aos grandes. É assim em SP, RJ, MG e RS. E em Pernambuco o contrato tem o mesmo valor para os grandes desde 1999. Se eles estão negociando juntos agora, não faz sentido um valor distinto para cada.

  10. Já era pra ter se tornado essa decisão, rivalidade tem que ser dentro de campo, fora dele ou se busca melhores condições para todos ou todos saem perdendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*