A excelente campanha do Salgueiro no Campeonato Pernambucano de 2017, invicto nos onze primeiros jogos, somando as duas fases disputadas, merecia mesmo um palco decente. Na virada do ano, o gramado do estádio Cornélio de Barros estava em péssimo estado (abaixo), numa consequência da falta de manutenção durante o período eleitoral no município. Por isso, o campo chegou a ficar a ameaçado de não receber o Trio de Ferro, veto aplicado pela federação tanto no Central quanto no Belo Jardim, também presentes no hexagonal.
Passados três meses, a situação já é bem melhor, como é possível atestar no registro do Carcará Net (acima). Solução básica (mas em falta no interior), com irrigação regular e uma equipe especializada cuidando do campo, adubação e corte. Com isso, o Cornélio de Barros se credencia ao restante da competição, já vislumbrando o mata-mata, com a virtual presença do Carcará pela 4ª temporada consecutiva (soma 13 pontos em 5 rodadas no hexagonal do título).
O estádio sertanejo está ok nas duas condições impostas pela FPF, o artigo 5º do Regulamento Geral de Competições, podendo receber clubes das Séries A e B, e na capacidade de público, com pelo menos dez mil lugares (tem 12.070).
Confira um post sobre a má situação dos campos do interior clicando aqui.