O modesto Sete de Dourados fez a sua estreia na Copa do Brasil em 2017. Com uma folha de apenas R$ 98 mil, o clube sul-mato-grossense conseguiu avançar à segunda fase, onde enfrentou o Sport. O jogo no Recife foi apontado pela direção como o “mais importante da história do clube”. À frente até da final do campeonato estadual de 2016, quando ficou com o título. Em campo, pouco fez, sendo facilmente batido por 3 x 0. Deixou a competição com R$ 565 mil em cotas, o maior valor já arrecadado pelo clube desde a sua profissionalização.
A passagem no Recife, com o time tirando fotos com atletas rubro-negros e da própria Ilha, gerou um engajamento da torcida do Sport na página oficial do clube no facebook. Simpatia mútua com uma ação curiosa por parte do tricolor. Duas semanas após a partida, com 500 rubro-negros passando a seguir o perfil do ex-rival, o Sete anunciou a produção de uma camisa em homenagem ao Sport. À parte dos dois uniformes oficiais, azul com detalhes vermelhos e branco, o modelo especial tem listras horizontais nas cores azul e vermelha, emulando o design utilizado pelo clube pernambucano. Em vez de Adidas, RM Camisetas.
“Em breve, uma singela homenagem ao Maior do Nordeste, Sport Recife, e essa torcida que tem demonstrado um carinho imenso com nosso clube”
Se eles ficaram tão felizes por enfrentarem a cachorra de peruca, imagino como seria se enfrentassem o Santa Cruz. Na certa construiriam um novo estádio e batizá-lo-iam de “Terror do Nordeste”
Legal. Pena que erraram na assertive sobre quem seria o maior do Nordeste.
Estão de Parabéns!
Complemento do post
Pelas cores do Sete, a camisa especial naturalmente ficou parecida com o padrão usado pelo Barcelona na temporada 2015/2016: http://tinyurl.com/zt8mj87
Foram muito bem, e humildes … isso mostra o tanto que são grandes!
O fornecedor de material esportivo do Sete é a RM camisetas, na publicação saiu M camisetas
Nota do blog
Corrigido, Lucas. Valeu.