Em meio à crise, a essencial manutenção do CT do Náutico. Através da torcida…

Com um passivo de R$ 155 milhões, o Náutico é, hoje, um clube muito difícil de ser administrado. Chegou a arrecadar R$ 48 milhões em 2013, mas a má gestão do recurso derreteu o clube em pouco tempo. Neste período, com o afastamento da torcida, o quadro de sócios caiu para 3.621, número divulgado na última eleição, que definiu o nome de Edno Melo para o biênio 2018/2019. Ainda assim, a colaboração de torcedores e sócios ajuda a manter o clube.

Seja pelo engajamento nos jogos, visando a permanência na Série B, na arrecadação para funcionários ou mesmo com trabalhos de manutenção. Neste caso, o timbu divulgou imagens do trabalho realizado no inverno por funcionários da empresa do sócio Eduardo Carvalho, a Real Conservadora, que capinou o Centro de Treinamento Wilson Campos, realizou pinturas e serviços de conservação. Tarefas que cabem ao próprio clube, é verdade, cujo CT deveria ser prioridade – estruturado como um dos melhores da região, o empreendimento é uma fonte de receita para a transformação alvirrubra.

De fato, o trabalho geral é bem maior, com o cuidado dos campos, limpeza e organização do hotel e do centro administrativo. Não é gasto, é investimento. Ainda bem que há quem não deixe o Náutico cada vez mais sucateado…

Sinalização para o CT, na BR-101, na Guabiraba

Trabalho de manutenção no Centro de Treinamento do Náutico. Foto: Náutico/twitter (@nauticope)

A fachada da entrada principal do CT

Trabalho de manutenção no Centro de Treinamento do Náutico. Foto: Náutico/twitter (@nauticope)

O escudo no giradouro para os campos, hotel e centro administrativo

Trabalho de manutenção no Centro de Treinamento do Náutico. Foto: Náutico/twitter (@nauticope)

3 Replies to “Em meio à crise, a essencial manutenção do CT do Náutico. Através da torcida…”

  1. Sugestão para próxima enquete:

    Quem vai ser rebaixado primeiro?
    a) O Atlético-GO na Série A
    b) A Barbie na Série B

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