A barra à direita das cabines de imprensa na Arena Pernambuco foi o cenário da partida entre Náutico e ABC, com dois pênaltis marcados e um não assinalado.
Entre os convertidos, um sofrido por Zambi (que já havia caído na área minutos antes) e muitíssimo bem defendido pelo goleiro Júlio César, quando o jogo estava 1 x 0 para o time da casa. O outro foi decisivo, aos 40 minutos do segundo tempo, quando Bruno Furlan foi derrubado. já com o empate no marcador.
A penalidade foi convertida com personalidade por Sassá – o nome do jogo, uma vez que também marcara logo aos dois minutos, aproveitando a confusa zaga potiguar.
Com o gol marcado a cinco minutos do fim, evitou que a pressão aumentasse. A torcida timbu vinha pegando no pé do time, ainda de cabeça inchada após a derrota na última terça, também na arena. Com o 2 x 1, o Náutico chegou a 13 vitórias na Série B e manteve a distância de sete pontos em relação ao G4.
Faltando nove rodadas, o time precisará de todas as suas forças para conseguir retornar à elite. Uma tarde na qual o goleiro pega um pênalti e o atacante cobra com firmeza na reta final da partida mostra que essa energia ainda existe nos Aflitos…
APEZAR DE SABER QUE É PRATICAMENTE IMPOSSÍVEL SUBIR GRAÇAS AS NOSSAS BOBEADAS DENTRO DE CASA.SE PELO MENOS TIVESSEMOS CONSEGUIDO 50% DOS PONTOS QUE PERDEMOS NA ARENA E NOS AFLITOS HOJE ESTARÍAMOS BRIGANDO PELA LIDERANÇA E ATÉ DISPUTANDO O TÍTULO.MAS PARA MIM QUE NO COMEÇO DO ANOS DIZIA A MEUS AMIGOS QUE TINHA QUASE CERTEZA QUE O NÁUTICO CAIRIA PARA A TERCEIRONA.ISO PRA MIM É COMO UM TÍTULO, É MUITO POUCO MAS FAZER O QUÊ???????SÓ SE PREPARAR MELHOR EM 2015.
Não foi uma vitória fácil, mas valeu pelos 3 pontos. O acessso à Serie A ainda é um sonho distante e difícil, mas possível. Avante TIMBA!