No primeiro Clássico das Multidões no ano do centenário do confronto, o Sport teve a posse de bola durante toda a partida e venceu de virada, 2 x 1. O jogo, cercado de expectativa pela presença dos rivais na elite nacional, foi bem disputado, numa Ilha do Retiro aparentando bem mais que 14 mil torcedores. Assim que Grafite rolou a bola, o cenário foi um só até os 20 minutos, com o Tricolor apertando a saída e ligando rapidamente os contragolpes, sobretudo com Wallyson na esquerda. Marcou logo aos dez. O camisa 23, que havia definido a vitória coral em seu último clássico na Ilha, em 2001, mostrou presença de área após uma sucessão de erros dos rubro-negros – a torcida da casa não perdoou Matheus Ferraz, que somou mais um vacilo no ano.
Em vantagem, o atual campeão estadual continuou com a marcação adiantada, enxergando o opaco meio-campo adversário. Até teve a chance de ampliar, com Danilo Fernandes salvando. Após essa pressão, Falcão inverteu as posições de Lenis e do estreante Gabriel Xaiver, para a esquerda e direita, respectivamente. O colombiano melhorou e o Leão passou a jogar ali, tabelando com Renê. O Sport cresceu e passou a dominar o jogo, com 67% de posse. Chegou e finalizou bastante, e não só na bola aérea. Mas aí havia uma conhecida barreira para evitar o empate, Tiago Cardoso, um monstro na Ilha. O ídolo coral fez cinco defesas excepcionais no primeiro tempo, garantindo a vantagem no intervalo.
O jogo recomeçou na mesma intensidade. O Santa parecia oferecer o campo ao Sport, esperando o erro do adversário. Se essa era a tática, foi desfeita aos 6 minutos, numa boa jogada de Gabriel Xavier, enfiando para Lenis, que cruzou rasteiro para Luis Antônio encher o pé. O lance acordou um pouco o time de Martelotte, que passou a ter vida. Na sequência, o Grafa teve tudo para desempatar, mas, cara a cara, tocou pra fora. O Santa equilibrou as ações com João Paulo aparecendo mais, mas faltou um bom desempenho nas pontas. Raniel entrou com vontade, mas só ciscou.
Na reta final, o jogo ficou aberto, mas com poucas chances efetivas. O Leão já começava a centralizar as jogadas, com Gabriel Xaiver enfim na armação, na sua terceira posição na partida. Num desses lances, Everton Felipe abriu pela direita e cruzou para Túlio de Melo concluir. Até então apagado, o centroavante repetiu a dobradinha do gol anotado contra o Fortaleza, no Nordestão. Foi o seu quarto gol com a camisa rubro-negra, definindo as últimas quatro vitórias do time. E fim de papo do primeiro capítulo do Clássico das Multidões, com o Sport saindo na frente do Troféu Givanildo Oliveira. Tem muito jogo ainda.
Essa turma do tri-vice campeonato SEGUIDO, não para de delirar. São fregueses de caderno do MAIS QUERIDO. Dos poucos jogos que conseguiram ganhar na bola, não chegam nem a metade das vitórias corais. Quando o pai desse que soprou apito ontem, ainda era vivo, era o juiz mais rubro negro que Pernambuco já viu, e parece que o filho tá indo pelo mesmo caminho. Na volta no Arrudão, ingresso a 100 reais para turma do manguezal, lembro que TCN acabou, e mais uma p.. no trazeiro esfolado da leoa alcoólatra.
O passe no primeiro gol não foi de Ronaldo e sim de Gabriel Xavier para Lenis cruzar na área para Luiz Antônio.
Nota do blog
Retificação feita, Gabriel. Vacilo na descrição mesmo. Valeu!
Sport sempre forma uma equipe equilibrada e competitiva… Independente de campeonato. Espero e tenho fé que seja campeão pernambucano este ano e sonhando bem alto campeão Brasileiro,ou no mínimo dá bastante trabalho aos adversários.. Parabéns pela vitória de hoje. Cazá.Cazá.Cazá…SPORT!!!!!!!!
Mais de 60 vitórias a mais que o santa, e num jogo desse 67% de posse de bola contra 33% do Série D, é muito massacre, e ainda tem tricolor que quer rivalizar contra o Sport ? kkkkkk Rubros negros não nos alegremos pois ganhar desse timeco não serve de parâmetro pra nada.
Muita sorte teve o Sport hoje. Espero que nos clássicos decisivos, semis ou finais, a qualidade do Santa se sobressaia e que o time cresça nas decisões como sempre faz.
Chola mais!
Normal, nada fora da normalidade. E ainda faltam 3 jogos (a volta no pinicão e os 2 na Primeira Divisão).