O troféu dourado do Campeonato Pernambucano de 2016 já está pronto. Exibido nos jogos finais e em eventos promocionais da federação, a peça de 60 centímetros ficou bem mais bonita que a primeira imagem de divulgação, de 20 de abril, com uma reprodução do projeto. Agora, a cor viva se impõe sobre o fosco da versão inicial. Outra diferença é a placa na base, à espera do dono.
Um cenário semelhante já havia acontecido na concepção da centésima edição da competição, em 2014, com a taça definitiva sendo melhorada em relação ao projeto, divulgado quatro meses antes (abaixo).
Em relação ao design, o presidente da FPF, Evandro Carvalho, diz que a partir de agora a entidade deve oferecer troféus apenas com esse estilo clássico, “atendendo ao desejo do torcedor.” A taça desta temporada será posta em jogo na Ilha do Retiro, em 8 de maio. O destino final? Uma sala de troféus, naturalmente. Resta saber em qual avenida, Beberibe ou Abdias de Carvalho.
Relembre as taças do campeonato estadual dos últimos dez anos aqui.
O troféu que não ficará no Arruda.
Devia padronizar esse modelo e deixar fixo para todos os anos!
Discordo completamente, Cássio. O modelo fosco era bem mais bonito que o brilhoso, que ficou bem brega :/
Taça bonita, mas me agrada mais a ideia de uma fixa. Como na Libertadores, Champions League, Nordestão. Ou ter uma e outra.