Sem poder ofensivo, Santa amarga a 5ª derrota no Arruda, agora para o Coritiba

Série A 2016, 16ª rodada: Santa Cruz 0x1 Coritiba. Crédito: Coritiba/site oficial (coritiba.com.br)

O momento era bem mais favorável ao Santa Cruz, jogando em casa e com duas vitórias seguidas. Enfrentaria um adversário direto na briga contra o descenso, até então no Z4 e sem vitórias como visitante. O Coritiba não vencia há três rodadas. No futebol, essa introdução só serve para comprovar que a lógica, de vez em quando, é revirada. O Coxa ganhou por 1 x 0 no Arruda, saiu da zona e deixou o campeão nordestino numa situação complicada neste final de turno no Brasileirão. Após perder como mandante pela 5ª vez em 9 jogos, vai encarar uma sequência com Galo (fora), Grêmio (fora) e São Paulo (casa).

Teoricamente, não deve avançar muito a sua situação, hoje com 17 pontos. Somente com a lógica revirada outra vez. Para isso, vai precisar jogar bola. Contra o alviverde não chegou nem perto da vitória. Suspenso pelo terceiro amarelo, Grafite foi a principal ausência. O substituto Marion deixou o jogo ainda no primeiro tempo, para a entrada de Bruno Moraes, após o gol paranaense. Ladeado por Keno e Arthur (até a entrada de Danilo Pires), o centroavante pouco fez. Aliás, o sistema ofensivo foi quase inofensivo. 

Apesar do placar magro, o Coritiba poderia ter deixado o Recife com uma vitória mais elástica. Abriu o placar com Kléber Gladiador, batendo colocado após assistência de Kazim. Um lance dentro da área coral ocasionado após um corte errado de Tiago Costa – erraria mais. O time teve uma chance enorme para ampliar com o mesmo Kléber, que desperdiçou uma penalidade na etapa final. Foi lento para a cobrança, esperando a queda de Tiago Cardoso, que se manteve firme até o último instante. Foi o 7º pênalti defendido pelo goleiro no tricolor. Nos descontos – 5 minutos, sem ter mesmo um “abafa” dos corais -, Felipe Amorim ainda mandou na trave depois de encobrir Tiago Cardoso. As vaias dos 10.021 torcedores foram bem além do resultado. Faltou futebol.

Série A 2016, 16ª rodada: Santa Cruz 0x1 Coritiba. Crédito: Ricardo Fernandes/DP

4 Replies to “Sem poder ofensivo, Santa amarga a 5ª derrota no Arruda, agora para o Coritiba”

  1. Cássio, só uma observação: na primeira linha do 2º parágrafo tem que o Santa tem 15 pontos, quando na verdade tem 17. No mais, bom trabalho com o blog, sou fã! Abraços!!

    Nota do blog

    Ivan, obrigado pela atenção com o blog e com a correção. Ato falho, infelizmente. Mas ainda em tempo de ajeitar. Um abraço!

  2. Demitir o treinador ?? O santa cruz é o único time no Brasil que anda mal das pernas, no entanto o treinador demora a ser demitido, esperando o time afundar ainda mais. Lembram-se do Fito Neves ? Aqui mesmo nesse blog foi feito uma enquete, onde 41% se disse satisfeito com a presença do treinador. Vamos ver até quando eles estarão satisfeito, talvez quando não tivermos mais chances de sair dessa incômoda posição na tabela.

  3. Virou mulher de malandro? É inadmissível um clube como o Santa Cruz está nessa situação. Ao contrario de anos anteriores onde a situação financeira estava penhorada, o clube parece que perdeu a vergonha na cara. Entretanto, já passou da hora de demitir o treinador, pois como pode uma diretoria paralisada e ao mesmo tempo alienada ao ponto de insistir com um treinador que não está conseguindo passar para seus comandados o básico. Desta maneira o que a torcida espera e que os dirigentes tomem vergonha na cara, pois parece que virou mulher de malandro. Ainda sobre o assunto o arruda não é salão de recreio, pois, como pode o local onde seria nosso caldeirão, passou ser “Casa de Mãe Joana”. Dessa forma tricolores, a principio é fazer uma manifestação pacifica onde temos que cobrar mudanças.

  4. Boa Ponderação, Tiago Cardoso defendeu penalti, o gol saiu a tempo de reação e esta ñ houve, se levantar o q falta aqui colocaremos até a imprensa no meio mas a realidade é: lutaremos pela 16ª posição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*