Clássicos na Arena… Ou não!

Cidade da Copa

“Em Pernambuco, nenhum time vai jogar obrigado na Arena Capibaribe durante o Estadual. A FPF tem o mando de campo e determina o local, mas não vai passar por cima de ninguém. E quem tem cadeiras e camarotes… Como ficam esses torcedores? É preciso conversar. Clássico lá, só em comum acordo”.

A declaração acima foi do presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto Oliveira, sobre a suposta pressão da  CBF para que os clubes joguem nos estádios da Copa do Mundo a partir da Série A de 2014 (veja aqui).

Tema pra lá de polêmico. Tanto que o dirigente foi até a Rodada Nordestina rumo a Copa 2014 para conferir de perto novos detalhes sobre o projeto.

Carlos Alberto Oliveira, presidente da FPFSegundo o mandatário da FPF, a “CBF tem a diretriz dela para os campeonatos dela”.

O questionamento teve como o gancho o Paulistão, pois lá é a federação local (curiosamente, também chamada de “FPF”) quem determina os estádios dos jogos decisivos. Já ficou comum.

Em 2004, por exemplo, Paulista e São Caetano decidiram o título estadual no Pacaembu. Mas isso não deverá ser estendido aos clássicos do Pernambucano.

Para completar, Carlos Alberto voltou a afirmar que deixará a FPF, como já disse em outros anos, mas só em 2014. Neste ano, em setembro, haverá uma eleição para um mandato de 4 anos. Após a Copa no Brasil, na eleição seguinte, ele diz que está fora.

Motivo?

Idade… O dirigente terá 72 anos em 2014.

“Se eu ficar até 2014 serão 20 anos na frente da FPF. É muito tempo já, ainda mais porque o meu irmão ficou 10 anos antes de mim. É preciso descansar.”

E o sucessor, Carlos Alberto?

“Calma. Ainda tem que construir o estádio, organizar os campeonatos pernambucanos e conversar bastante sobre tudo isso. Tem tempo ainda.”

2 Replies to “Clássicos na Arena… Ou não!”

  1. Pingback: FPF: Novidades sobre Arena, Estadual etc… : Blog dos Blogs

  2. Pingback: Volta olímpica, só na Arena Pernambuco | Blog de Esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*