Volta olímpica, só na Arena Pernambuco

Arena Pernambuco. Crédito: Odebrecht/divulgação

De fato, a Arena Pernambuco deverá mudar a cara do futebol local.

Inicialmente para a Copa do Mundo, mas agora encaminhado para a Copa das Confederações e confirmado para receber o Náutico, o estádio poderá fazer parte de forma ainda mais “direta” do Campeonato Pernambucano…

Para 2014, a FPF poderá articular a utilização do futuro melhor palco do estado para a fase final do Estadual. Ou seja, todos os seis jogos das semifinais e finais.

O objetivo seria agregar um valor de mercado maior à fase nobre da competição, aumentando, assim, a receita das cotas de televisionamento e patrocínios.

Para evitar qualquer tipo de vantagem para o time da casa, o Alvirrubro, a divisão das torcidas mandante e visitante nos clássicos, nessas fases decisivas, passaria dos atuais 80% e 20%, respectivamente, para 50% e 50%. Nos torneios nacionais, é bom lembrar, a relação é de 90% e 10%.

Esse modelo de mando de campo em campeonatos estaduais sob domínio das respectivas federações já é aplicado há algum tempo em São Paulo. Lá, em 2004, por exemplo, São Caetano e Paulista disputaram os dois jogos da decisão no Pacaembu.

Qual é a sua opinião sobre a possível realização de toda a fase final do Estadual na Arena Pernambuco a partir de 2014?

Confira a opinião de Carlos Alberto Oliveira sobre o assunto em março de 2010 aqui.

24 Replies to “Volta olímpica, só na Arena Pernambuco”

  1. Está errado!
    Não se pode obrigar.
    Para que inventaram uma arena em outra cidade, que não tem nenhum clube pra sustenta-lá!
    Sou mais o Arruda! E quando reformar aí que será melhor ainda!

  2. Pingback: Volta olímpica, só na Arena Pernambuco | Blog de Esportes : Link Mundial

  3. Pingback: Enquete: fase final do Estadual na Arena PE após 2014? | Blog de Esportes

  4. SOMOS CONTRA!!! ABSURDO SEM TAMANHO!!! isso não existe, se vcs querem construir a merda de um estadio deveriam pensar no futuro do mesmo. é problema do governo! fodam-se! os 3 clubes tem estádios particulares! onde nos sentimos bem a anos, defeitos todo estadio tem! Oq não existe é querer obrigar os clubes a bancar a merda do estadio de vcs, se depois da copa ele ficará jogado pros ratos,FODAM-SE!!! não temos nada com isso!

  5. ISSO QUE A FPF ESTA QUERENDO FAZER É SÓ PENSANDO EM DINHEIRO E MAIS NADA. PODE TER CERTEZA QUE POR TRAZ DISSO TEM POLITICO CORUPITO. SANTA CRUZ E SPORT NÃO PRECISA DESSA ARENA PQ TEM CASA PROPRIA, DEIXA ISSO PARA MENORIA DOS TORCEDORES BESTA DO NAUTICO QUE NÃO PENSAM NA TRADIÇÃO QUE O NAUTICO TEM, OU ENTÃO ESTÃO QUERENDO ESQUECE O TRAUMA DA GUERRA DOS AFLITRO.

    ESSA ARENA É SÓ PARA QUEM NÃO TEM CASA OU SEJA OS SEM TETO. EM 2014 FOI ESTA NA PRIMEIRA DIVISÃO E FESTAJANDO O ANIVERSARIO DE 100 ANOS DO SANTA CRUZ NO ARRUDÃO PQ LÁ SIM É MINHA CASA.

  6. ISSO QUE A FPF ESTA QUERENDO FAZER É SÓ PENSANDO EM DINHEIRO E MAIS NADA. PODE TER CERTEZA QUE POR TRAZ DISSO TEM POLITICO CORUPITO, SANTA CRUZ E SPORT NÕA PRECISA DESSA ARENA PQ TEM CASA PROPRIA, DEIXA ISSO PARA MENORIA DOS TORCEDORES BESTA DO NAUTICO QUE NÃO PENSAM NA TRADIÇÃO QUE O NAUTICO TEM, OU ENTÃO ESTÃO QUERENDO ESQUECE O TRAUMA DA GUERRA DOS AFLITRO.

  7. Nada disso, a NAÇÃO TRICOLOR não concorda com isso, jogo do Santa Cruz é no ARRUDA! Que fique bem claro este estádio é do Náutico, por isso os todos os times devem jogar no seu estádio, não troco o Arruda por Arena nenhuma, ou seja, isso é uma verdadeira palhaçada!

  8. Se todos os jogos do náutico vão ser realizados na arena e treinamentos táticos e coletivos realizados pelo nautico, então o mando de campo das semifinais e finais será do nautico. com isso o naúticu terá vantagens em todas as decisões.

  9. NA MINHA OPINIÃO  SERIA  NO ARRUDA E NA ARENA PERNAMBUCO E DE VEZ ENQUANDO FAZER UM CLASSICO DE MENOR EXPLESSÃO NO INTERIO COMO EM CARUARU E NO CORNELIO DE BARRO , OU NO CARNEIRÃO EM VITORIA

  10. Seria interessante ser jogado lá apenas a grande final com um jogo apenas, do mesmo modelo da Liga dos Campeões da Europa. Lá a final é disputada em um único jogo em um estádio já previamente escolhido.

  11. otimo ,os estadios atuais nao tem conforto,arenas neles,todos mundaram de ideias  no futoros proximo,ha ia se esquecendo esta se formando no nordeste o maior clube da regiao,essa istoria de hexa ficara para tras,serao titulos e mais titulos. nautico muitos hexa firao.

  12. Pingback: FPF: Novidades sobre Arena, Estadual etc… : Blog dos Blogs

  13. Ou seja, a FPF quer isolar ainda mais a paixão do torcedor pernambucano pelos clubes do estado apenas na capital e que se dane o torcedor do interior. já imaginou se o Central e Porto fizerem uma semi-final e tiver que jogar as duas partidas em Recife?! É como o companheiro disse no comentário acima, essa idéia só é para atender interesses de pessoas que não tem nada a ver com futebol ou com os clubes/torcedores, a idéia é garantir que o investimento no estádio tenha retorno bem maior e mais rápido.

  14. e que ilusao dos alvirubros é essa? que a arena pernambuco vai ser deles??? eles vao apenas usar… com a venda dos aflitos eles nao terao mais estadios… vao utilizar a arena pernambuco… nao terao mais casa.. eles vao ultizar o estadio , o estadio nao vai ser deles

  15. Ricardo, esse teu argumento pode até valer agora..
    Mas daqui a 3 anos, duvido que os estádios de Pernambuco estejam ainda nas mesmas condições ..
    principalmente o Arruda e a Ilha, que serão reformados..

    todo o torcedor quer ser a grande maioria em seu estádio, há muitos outros motivos pelos quais o povo do sul pode “tentar” nos humilhar, mas n querer seguir o modelo de tornar público o palco do futebol, n é um dos motivos..

    aí tu vem falar como se a rivalidade e a tradição fosse algo totalmente descartável,
    defendendo interesses que em nada estão querendo priorizar os interesses reais dos clubes..

    Pois estou com todos os demais torcedores, deixa a Barbie mandar na Arena .. 
    que os outros times mandam em seus próprios estádios que estarão reformados até lá!

  16. EITA POVO BURRO PREFEREM LEVAR SOL E CHUVA INGRESSO CARO QUE NÃO VALE O LOCAL FREQUENTAR BANHEIROS PODRES E SEM NENHUMA ESTRUTURA SOU PERNAMBUCANO E ALVIRRUBRO,É POR ISSO QUE O POVO DO SUL NOS HUMULHAM O CARA PREFERE NÃO EVOLUIR POR CAUSA DE RIVALIDADE E TRADIÇÃO.SEM COMENTÁRIOS SAUDAÇÕES ALVIRRUBRAS DE PRIMEIRA.

  17. Falando como um alvirubro que sou, não aceitaria em hipótese alguma porque como nossa casa tínhamos que fazer a festa no nosso estádio. só nós! e vale lembrar que eu tenho quase certeza que o sport prefere milhões de vezes jogar na ilha do retiro e o santa de forma alguma deixaria de jogar no arruda! Seria uma palhaçada!

  18. Falando como um alvirubro que sou, não aceitaria em hipótese alguma porque como nossa casa tínhamos que fazer a festa no nosso estádio. só nós! e vale lembrar que eu tenho quase certeza que o sport não prefere milhões de vezes jogar na ilha do retiro e o santa de forma alguma deixaria de jogar no arruda! Seria uma palhaçada!

  19. Paulo Fischer,

    Ligada à diretoria da FPF. Trata-se de uma ideia, a médio prazo. Pode não ocorrer, claro. Porém, será avaliada… E é uma vontade de um conjunto de fatores e entidades.

  20. Isso é um absurdo! Podem tirar o cavalinho da chuva pois nem a FPF nem ninguém poderá obrigar o SPORT a largar mão do seu direito de jogar na Ilha do Retiro
    Cassio, qual é a fonte dessa piada?

     

  21. NÃO CONCORDO! TOTALMENTE EQUIVOCADA DECISÃO! SÓ 20 MIL TORCEDORES PODERIAM VER A FINAL DO SEU TIME? NUM ESTÁDIO COM CAPACIDADE PRA 45 MIL? SE O ESTÁDIO FOSSE CAPACIDADE DE 70 MIL..QUEM SABE!

    E O TIMES DO INTERIOR? NÃO PODERÃO COMEMORAR UM TITULO HISTÓRICO EM SEU ESTÁDIO? ISSO TIRA A MAGIA E PAIXÃO DE GANHAR UM ESTADUAL NO ARRUDÃO LOTADO,NOS AFLITOS PEGANDO FOGO E NA ILHA.

    TEM QUE CONTINUAR ESSE MESMO ESQUEMA QUE FAZ A DISPUTA ACIRRAR PARA DECIDIR TITULO EM CASA! 

    A TORCIDA DO SANTA NÃO CONCORDA. 65 MIL NA SERIE D! QUEREMOS + ESPAÇO!

  22. A Arena vai virar um palco misto, como o Morumbi em Sampa e o Maracanã no Rio. Pior pro Nautico, que irá acabar com a estigma de Caldeirão ou pose de Mandante como é nos Aflitos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*