A chuva caía na Ilha… Tudo a ver com o momento. Depois de ótimas notícias nas últimas 24 horas, com as contratações do atacante Marcelinho Paraíba e do técnico Geninho, perder em casa no dia seguinte seria o anticlímax. Pois estava acontecendo.
E não era para qualquer equipe, mas para o bem organizado time do Figueirense. Tanto que a vitória parcial por 1 x 0 levava o Figueira para a liderança da Série B.
No segundo tempo, Geninho, já na beira do gramado, começou a implantar mudanças no Sport… Uma delas era quase uma exigência da torcida. A displicência do talentoso meia Eduardo Ramos havia chegado (ou ultrapassado) ao limite.
Houve a troca. Houve a melhora. E veio a consequente virada no placar. Primeiro com um oportunista Ciro, que aproveitou uma bobeira do goleiro adversário e sofreu o pênalti. Bateu com raiva e empatou. Chegou a 9 na Segundona e é o artilheiro.
Depois, veio o atacante Dairo, outro contestado. Bateu com ainda mais violência, de fora da área. Golaço, Sport 2 x 1. A nove pontos do G4.
O céu ainda está longe. Mas é de lá que vem o principal reforço para a temporada. Nesta quarta, o voo de Marcelinho Paraíba chegará às 11h40 no Aeroporto Internacional dos Guararapes. Novos ares na Ilha. Já era hora.
legal mesmo
kkkkkkkkkk eita, ganhou uma?!?!?! kkkkkkkkk Segue me matando de rir!!!! próximas batalhas?!?!?!? kkkkkkkkkkkk Loucos?!?!?! Naum!!! O T Á R I O S!!!! kkkkkkkkkk
E usamos a velha e manjadíssima receita: A MOTIVAÇÃO. Tudo mudou com a atitude da torcida, foi debaixo de seus gritos desesperados de vai, vai, vai que o Sport acordou e foi…e fez bem feito. Primeiro com a atitude de Dairo de passar a bola para Ciro, que tinha mais condições de finalizar e a de Ciro que lutou insistentemente pela posse da bola. Penalti! A vibração visível de nossos guerreiros, especialmente de Germano, contaminou de vez a arquibancada, nos tornamos 10.000 loucos de amor pelo Sport gritando e incentivando e depois, a coragem de quem se achava desacreditado, de lutar por uma torcida que não o queria mais, Dairo fez o gol da vitória. Esse é o espírito da competição, que registremos em nossa memória para as próximas batalhas – UNIÃO, RAÇA, CORAGEM, LUTA E FÉ – esse é o Sport!
Pingback: Tweets that mention Céu de brigadeiro. Ilusão? | Blog de Esportes -- Topsy.com
roberto o sport jogou muito no 2 tempo o sport precisa de mais raça não tem pra ninguém o sport vai ser campeão mande um bju pra meu irmão que esta fazendo aniversario hoje paulinho.pelo sport tudo
O pior, Fernando, é que até achei pênalti… Vi lance muito menos escandaloso até agora sendo marcado nesta Série B. Mas também não sou irredutível não. Se o árbitro não tivesse marcado, paciência.
Mas, na hora, achei que bateu no braço, mesmo o zagueiro tentando protegê-lo. Abraço!
Pênalti, Cássio?
Seja leal ao seu time de coração, mas não atropele a verdade factual…
Diga, por exemplo, que Geninho tem estrela, mesmo com uma atitude pouco ortodoxa pra quem joga em casa – troca de atacante por zagueiro – e que contou com a “sorte” de o juiz ter visto um pênalti que não existiu. Mas…
Mas não omita o fato que mudou o jogo. Quem lê os seus textos agradece.
Um abraço, Fernando Arruda.