Paixão e transformação

Logotipo oficial da Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro

Eis a logomarca oficial dos Jogos Olímpicos de 2016.

Da Olimpíada do Rio de Janeiro, a primeira na América do Sul desde 1896.

A maca foi divulgada poucos minutos antes da virada para 2011, pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

A marca estava sendo guardada a sete chaves pelos organizadores em um esquema muito rígido. Apenas 11 pessoas tinham acesso à sala com a logomarca. Acesso com impressão digital… E proibição de eletrônicos, como celulares, câmeras…

A marca foi alvo de disputa de 139 agências de publicidade do Brasil.

Veja o site oficial dos Jogos Olímpicos Rio-2016 clicando AQUI.

“Inspiração da paixão e da transformação. Tenho certeza que vai agradar a todos.”

Logotipo oficial da Copa do Mundo de 2014Declaração de Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB, em Copacabana.

Além do prêmio de R$ 50 mil, a agência carioca Tátil assinou um contrato de 6 meses para elaborar novas peças para o megaevento.

Agora, os dois maiores eventos esportivos do planeta, que em breve vão chegar ao Brasil, já têm as suas marcas oficiais divulgadas.

Ao lado, o logo do Mundial de futebol, em 2014.

Fica uma pergunta inevitável…

Qual é o logotipo mais bonito: da Olimpíada de 2016 ou da Copa do Mundo de 2014?

Abaixo, o vídeo oficial do lançamento da logomarca dos Jogos Olímpicos no Rio. Ficou legal.

2 Replies to “Paixão e transformação”

  1. Pingback: Tweets that mention Paixão e transformação | Blog de Esportes -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*