Evasivo, político, instruído…

Lobby

Em visita a Pernambuco, a 6ª subsede do Mundial de 2014 a receber a cúpula do Ministério do Esporte, o titular da pasta, Orlando Silva, foi bastante evasivo ao comentar o presente e o futuro dos projetos locais…

Como a maioria dos políticos, “falou sem falar”. Confira.

Sobre o nº de partidas da Arena Pernambuco no Mundial, já que existe a especulação de que o estádio dispute uma partida das quartas de final com Salvador, ele comentou:

“Pernambuco será um dos protagonistas da Copa, por causa de sua posição geográfica, importância e pelo projeto da arena. Essa decisão ainda será discutida.”

Ele disse que a maior preocupação sobre o estádio local não é com a quantidade de jogos durante a Copa, mas com o número de partidas após o torneio…

“É um estádio moderno, seguro e que precisa contar com os três clubes de Pernambuco, que têm grandes torcidas. Isso precisa ser conversado.”

Questionado pelo blog sobre a sua participação nesta negociação, o ministro admitiu o início de um “lobby” junto a Náutico, Sport e Santa Cruz.

Será mesmo que alguém vai jogar lá a partir de 2015…?

Sobre a Copa das Confederações de 2013, uma vez que o governador Eduardo Campos sempre faz questão de ressaltar o interesse em receber a competição, Orlando também não “cravou” uma resposta definitiva. A escolha dos estádios será em junho deste ano.

“Pernambuco deixou uma boa impressão , com as obras do estádio em estado satisfatório. A maior preocupação é com a mobilidade urbana, mas essa decisão dos estádios cabe à Fifa. Creio que o Recife tem condições de participar. É preciso, sobretudo, cumprir o cronograma das obras.”

One Reply to “Evasivo, político, instruído…”

  1. Pingback: Tweets that mention Ministro Orlando Silva fala do nº de jogos da Copa em PE, de Sport/Santa/Náutico na arena... Post: -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*