5 Replies to “Edital da discórdia”

  1. Pelo menos 14 clubes do C-13 já negociaram os direitos de transmissão diretamente com a Globo, por isso o plim-plim está fora da licitação. É o que dizem.

    Cômico foi ver a cara do Bonner anunciando o lançamento do edital no Jornal Nacional, convocando as emissoras de televisão a participar. Foi pra rir.

    Não é à-toa o racha promovido no C-13, inclusive com a participação da CBF nestes últimos episódios envolvendo a Taça das Bolinhas.

    Agora o presidente da CBF vai ter de dar explicações à Justiça do Brasil.

  2. notícia MARAVILHOSA:a Glubo está FORA da licitação do clube dos 13.como se diz em São Paulo:”PERDEU PLAYBOY”.a Record,vai ficar com o Brasileiro no Trienio 2012/2013/2014!os jogos serão as 20:00 no meio de semana!PARABENS Record!

  3. Cassio ,

    Outro dia eu li sobre esse assunto. Parece que a Globosat irá fazer um teste nesse brasileirão. Os assinantes do ppv terão uma senha para acessar os jogos em seu celular , desde que a tecnologia do aparelho permitir.

    Será um teste apenas. Erros e falhas nas imagens certamente ocorrerão.

    Mas eu interpreto como um sinal claro dos planos da Globo para o futuro das transmissões do futebol.

  4. Eduardo M,

    Mais uma vez, lúcido sobre a economia do futebol. Concordo com você… Na Itália, por exemplo, os jogos passam mais na TV fechada. O mesmo ocorre na Inglaterra. Curiosamente, as duas ligas mais ricas do mundo.

    Jogo por PPV no celular, execlusivo? Seria bem interessante. Por enquanto é possível acompanhar os jogos no celular com sinais (digital e analógico) de emissoras abertas.

    Apesar da articulação enorme, o próximo triênio do futebol brasileiro ainda deverá ter a TV aberta como força motriz, seja qual for a emissora vencedora da licitação pós–anti-implosão… Abraço!

  5. Cássio ,

    As peças desse quebra cabeça serão dados ao publico aos poucos…

    Na verdade , esqueça tudo que estão dizendo por ai…

    É uma briga sobre qual será o modelo futuro das transmissões de futebol.

    Será na TV ABERTA , que enfrenta crise de audiencia , assim como enfrentou em todo e mundo ?

    Ou será na TV Fechada e outras midias , como é na Europa ?

    Ano passado , só de série A , a Globo fez R$ 180 milhões com venda de ppv. Some a isso as cotas de patrocinio.

    A TV FECHADA é cara ? Estão dando outras opções de plano , mais baratos…Só aqui no Rio , pós UPP , nas comunidades pacificadas , mais de 50 mil novos assinantes foram registrados pela NET.

    Pode parecer coisa de maluco…

    Mas a Globo trabalha forte para transferir o futebol brasileiro para a TV FECHADA e outras midias…

    Esse ano será testado um sistema que permitirá ao assinante do ppv ver o jogo no seu celular…

    Anote…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*