Os traços da nova Ilha

Arena Palestra

Arena Palestra.

O futuro estádio do Palmeiras está em pleno desenvolvimento.

Capacidade para 45 mil lugares, 200 camarotes, dois anéis de arquibancada, cobertura completa e estrutura bem próxima ao campo (veja AQUI).

Esse modelo é o mais próximo que existe da futura Ilha do Retiro, segundo o presidente do Sport, Gustavo Dubeux, em entrevista ao blog.

Por causa de cláusulas de confidencialidade assinadas com as duas empresas interessadas, o design da nova casa rubro-negra ainda não pode ser divulgado.

“O que eu posso dizer é que o estádio não tem muita diferença do padrão atual das arenas que vêm sendo construídas no mundo. É bem parecida com a do Palmeiras. O torcedor pode ficar tranquilo que será um estádio bonito”.

Vale dizer que o projeto do Palmeiras foi inspirado no estádio abaixo, o José Alvalade, do Sporting de Portugal. Foi inaugurado em 6 agosto de 2003.

Algo em comum entre as duas arenas: ambas foram criadas pelo arquiteto português Tomás Taveira, de 73 anos. Coincidência?

Estádio José Alvalade, do Sporting, em Lisboa. Foto: Sporting/divulgação

15 Replies to “Os traços da nova Ilha”

  1. Pingback: As duas versões do milionário e emperrado projeto da Arena do SportBlog de Esportes | Blog de Esportes

  2. O legal e fazer a ilha das ilusões ou ilha dos desesperos ou ilha do iburão , pq do jeito que vi daqui uns dias vai jogas a 3 divissãoe depois a 4 kkkkkkkkkk

  3. Primeiro do que tudo precisamos do Sport forte e grande como sempre, CHEGA!!!! de contratações horríveis, e times mediocris… NÃO nos enganem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Em 2009, quando começaram as especulações sobre a arena, perguntei ao até em então VP de marketing, Carlos Frederico, via twitter, se o arquiteto reponsável seria esse Tomás Taveira, ele repondeu que não. Mas que seria um de igual renome. Pode er que as coisa tenham mudado, mas será que será o tal Tomás mesmo?

  5. Um SUGESTÃO PARA A ARENA DO SPORT É DE COLOCAR UMA BONECA SUZY NA PONTA DO MASTRO, FICA BONITO PROS BURRONEGRO.

  6. Não tenham dúvida que ter um estádio bonito e moderno é muito bom, mas o mais importante pra torcida rubro-negra é ter um time raçudo e competitivo que a muito tempo o Sport não tem.

  7. Tudo que four para beneficiar, fazer club  estruturar-se de forma solida e rentavio para o sport è bènvindo tendo enconta de um bom planejamento, de um patrimônio  tamanho e  elegancia .  podendo atender suas nessecidades e de sua torcida , fazendo quer seus adversarios tem mais respeito pelo club. o sport é uma  equipe das mais grande do Nordeste e respeitada pelo brasil, ´só que nao é estadio que ganhar titulos tem que contradar certo, uns  bons jogadores  que quera vesti a camisa do club e querer crescer junto.

  8. já era hora, a Ilha não compoerta mais a torcida do Sport, deixem o homem trabalhar, se não podem ajudar não atrapalhem, vamos Sport.

  9. compra um dvd pirata do LOST, coloca no PC, põe o dedo na USB e faz o UPLOAD de vc próprio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*