O Conselho Arbitral do Campeonato Pernambucano de 2011 ocorreu em 9 de novembro do ano passado, na sede da FPF, com a presença dos dirigentes dos 12 clubes.
Na pauta, a discussão para um ajuste no regulamento da competição.
A mudança seria no critério de desempate da fase final do Estadual, semifinal e final.
Com a fórmula da Copa do Brasil em vigor, com o gol qualificado fora de casa, os times mais bem colocados têm como única vantagem jogar a segunda partida em casa.
Então, o aditivo seria dar a vantagem de resultados iguais (sem o gol qualificado) à equipe de melhor campanha na fase classificatória (veja AQUI).
Apenas um clube votou contra.
O Náutico.
Foi o suficiente para vetar a mudança, pois era preciso uma decisão unânime.
O temor timbu foi justificado pelas campanhas do Sport nos últimos anos, pois o rival teve a melhor campanha geral nos turnos em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010.
Eis a fina ironia do mundo futebolístico.
Agora, o Alvirrubro lidera o Estadual desta temporada, praticando o melhor futebol e consolidando o favoritismo para terminar a primeira fase na liderança.
O time de Rosa e Silva soma 34 pontos, contra apenas 25 do adversário da Ilha. Porém, se acabar em 1º, o Náutico só terá a vantagem de decidir o mata-mata nos Aflitos.
Se arrependimento matasse…
se o Náitico perder para(no momento)o Sport,a sua diretoria e Torcida,vão botar a culpa no”Bode Rouco”.mais conhecido com Carlos Alberto Oliveira.este q vos fala está preocupado?nenhum pouco!é por essas e outras q nosso futebol está onde MERECE!