O abduzido leão e a sua fome na jaula

Série B 2011: Sport 2x0 Náutico. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

Em campo, um Sport esfacelado depois do vexame em Varginha.

Caso o elenco tivesse sido abduzido no sábado pelo famoso ET local, a torcida não ficaria tão triste, pois a apresentação foi ridícula, constrangedora.

Na verdade, muitos torcedores gostariam de ter sido abduzidos naquele dia, para não ter que acompanhar um time tão desalmado, sem cara alguma nesta Série B.

Paralelamente a isso, o Náutico vinha com uma excelente série invicta de sete jogos, ávido pelo fim do tabu de sete anos sem uma vitória na Ilha, com 15 jogos até então.

Mas a Ilha do Retiro é, também, a jaula do leão, nas palavras do contestado Mazola – inclusive pelo blog, diga-se. O treinador não caiu após o Boa e ganhou o respaldo da diretoria, ainda que isso não tenha convencido ninguém até esta noite.

No choque da boa fase com a péssima fase, um clássico numa noite de terça-feira, em um jogo adiado da 14ª rodada. Ou seja, foi uma espécie de volta ao passado.

Coincidentemente, o meia Marcelinho Paraíba, que poderia ter liderado a espaçonave do ET de Varginha há três dias, resolveu jogar como na época em que tinha 26 anos.

Hoje, é bom lembrar, o camisa 10 do Rubro-negro tem 36 anos e vem escutando críticas de todos os lados há tempos. Nos bastidores, como ocorreu em outras oportunidades, a sua dispensa chegou a ser especulada. A qualidade sumiu mesmo?

Pois ele não foi sequer sacado da titularidade. Livre, com tanto fôlego quanto Elicarlos.

Titular, ele marcou um gol e deu uma assistência para o tento de Maylson, numa bela trama do Sport. Apesar da insistência do goleiro alvirrubro Gideão, com grandes defesas no 1º tempo, Marcelinho acabou como destaque da vitória leonina por 2 x 0.

Vitória merecidíssima, mas o Sport mudou tanto assim de sábado para cá?

Em sua jaula, o Leão devorou o Timbu – precavido demais – com uma marcação dura, provocação e cara feia. A postura dos rubro-negros foi bem mais agressiva em relação ao último revés, ainda que com os mesmos erros, sobretudo no passe.

Se na savana esse leão não assusta ninguém, em seu reduto a fome é enorme. Serve como alívio, então, o fato de encarar o próximo jogo novamente no Recife. Mesmo diante do líder. Resta esperar para saber se o leão desta noite será abduzido até lá…

Série B 2011: Sport 2x0 Náutico. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

12 Replies to “O abduzido leão e a sua fome na jaula”

  1. Marcelinho só jogou por que”ficou na jaula”.ou seja:não foi pra Noite!coitada da Torcida do Sport.eu não.estou vacinado!

  2. Cássio,
    Jaula? Que nada! Se muito, uma cerquinha, fácil de pular!
    Foi lá, no campinho, que conquistamos o Estadual deste ano.
    Noite do M-PB? Coloca Evérton Sena pra marcar o moleque de Campina Grande: “joga aqui não, meu véi!”.
    A única coisa que o rapaz conseguiu foi levar muito tapa, e até uma voadora, depois da agressão covarde. Bola que é bom, nada. A bem da verdade, se encostar nele, acabou-se o futebol. O BOA que o diga…
    Ah, ia esquecendo: Mazola tá de aviso-prévio.
    Um abraço, Fernando Arruda.
     

  3. Marcelinho cabelo de fogo,espirito de leão quando joga na jaula nao da espaço pra mais nada…

  4. GOSTEI MUITO DA POSTURA DO SPORT. ONTEM, SE MARTERMOS ESSA PEGADA AII NOS JOGOS EM CASA E PRINCIPALMENTE TEMOS QUE PONTUAR FORA DE CASA. VLW MARCELINHO PARAIBA. FALTA MUITO AINDA PRA UM TIME IDEAL. VIÇOSA E PAULISTA FALTA INTROSAR MAS.. BRUNO MINEIRO PRA MIM E TITULAR..

  5. O Sport jogou bem, mas isso não quer dizer que o time já tá pronto para vencer outra partida, por isso ainda peca muito nas finalizações, diante do jogo da Portuguesa (sábado) vamos ver se está bom mesmo… se vencer aí sim pode dar sequencia a outras vitórias e engrenar de vez na competição, por que meu amigo vencer o Náutico mais uma vez rarará, o Sport já está acostumado rsrsrs, vamos avante Leão…rumo a série A.   

  6. Pingback: Ônus da marginalidade nos estádios | Blog de Esportes

  7. o Sport mudou tanto de Sábado pra cá?NÃO!o Náutico é FROUXO!Dudu Cachacinha e Kieza(isso é nome de atacante?)foram os maiores espelhos desse Náutico.agora,esse meu xará,disse uma bela pérola:”a serie A que é seu lugar”.pra ser ultimo?ou brigar pra nao cair?o q não é uma vitória no classico local!

  8. O que adianta jogar tudoo em casa e fora num fazer resultado positivo? Temos que jogar com a mesma garrra que jogamos na ilha. Chora barbies mais um ano sem ganhar do glorioso na ilha!!! PELO O SPORT TUDOO  \o/

  9. Já ta na do Leao começar a mostrar que tem time pra voltar a elite do futebol brasileiro a Serie A que e seu lugar.

  10. teve um colega seu,que disse que o jogo foi atípico, o Sport é que jogou melhor. Tá na hora de esquecer a paixão clubista, e ser mais profissional.

  11. Viva o nosso Bêbinho, o Paraíba ! Ganhamos da Barbie.  Mas, se ele detonar de novo, como subiremos à primeira divisão ? Regularidade, é esse o nosso desafio. E viva a unha quebrada de Eduardo Ramos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*