Com ou sem Arena Pernambuco, Arruda e Ilha vivos

Arena Pernambuco. Crédito: Odebrecht/divulgação

Sim, há uma cota máxima de jogos na Arena Pernambuco: 60 por temporada.

Planejada para receber shows de grande porte e convenções, a futura arena não deverá ultrapassar esse limite, segundo os executivos do consórcio que irá administrar o local pelos próximos 30 anos. A ideia era 20 jogos para cada um dos grandes do Recife. Mas…

Como o Náutico assinou um contrato para jogar até 35 partidas no estádio a partir de junho de 2013, isso significa que a negociação com Santa Cruz e Sport terá uma modelagem diferente, como revelou ao blog o secretário da Copa, Ricardo Leitão..

Em vez de exclusividade no mando de campo em São Lourenço da Mata, os dois times só poderiam disputar parte de seus jogos em “casa”.

Em 2011, o Santa jogou 22 vezes no Arruda, enquanto o Sport fez 33 jogos na Ilha.

Ou seja, nesta temporada, na qual o Tricolor jogou poucas vezes devido ao formato da Série D, a defasagem seria de nada menos que 30 partidas!

Então, caso qualquer um dos dois times das multidões chegue a um contrato com a Odebrecht, uma fatia do calendário terá que ocorrer na casa tradicional. Se os dois assinarem, a fatia seria ainda maior, claro.

Conclusão: não há como alijar Arruda e Ilha do Retiro do futebol pernambucano.

6 Replies to “Com ou sem Arena Pernambuco, Arruda e Ilha vivos”

  1. Pingback: Contradições em torno de uma arena pernambucana | Blog de Esportes

  2. O Tricocô tem que ficar na Carniça do Galho de Arrruda mesmo , bem pertinho do Canal do Esgoto. Lá é o lugar de timeco de serie C .

  3. O Santa nunca deve aceitar essa proposta, nem que seja por 2 jogos. O lugar o Santa é no Arruda. Assim como o do São Paulo é no Morumbi, do Internacional no  Beira Rio, e o do Grêmio no Olímpico. Deixem vc’s imprensa de querer tumultuar e fazer com que Santa e outro timeco va jogar lá. ARRUDA É O LOCAL DO SANTA E A TORCIDA NÃO VAI DEIXAR IR PRA ESSA MERDA QUE EDUARDO CAMPOS E A CAMBADA INVENTOU DE FAZER. QUE MOFE LA COM OS 15 MIL TORCEDORES DA BARBIE. SE É QUE VAI DAR ISSO.

  4. A saída do Náutico, do Estádio dos Aflitos para a Arena da copa envolve vários fatores, o contrato com a odebrecht, a falta de estrutura dos aflitos, que pela localização não pode ser ampliado, o valor que o Náutico pode arrecadar pelo fato do Estádio estar numa área nobre, e outros, e mesmo sem a arena da copa o Náutico teria que buscar um novo estádio, que santa cruz e sport vão mandar alguns jogos na arena eu não duvido, apesar do santa cruz ter um estádio maior que a arena, já o sport vai construir a arena da ilha, pelo que falam da engevix e dos outros parceiros, a ilha vai virar só escombros mesmo, então talvez o sport fique na arena da copa por um bom tempo, mas sem poder receber mais que o Náutico, além disso o Náutico vai receber R$ 500 mil independente do público, as rendas serão um bônus para o Náutico, valeu Odebrecht e governador que é alvirrubro.

  5. Náutico não tem estádio, claro que eles são a favor desses jogos serem realizados lá mesmo q o público seja abaixo do esperado nos jogos realizados em Recife.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*