Pernambucano em 2 linhas – 20ª/2012

Pernambucano 2012: Santa Cruz 1 x 0 Náutico. Foto: Paulo Paiva/Diario de Pernambuco

Os caminhos do #PE2012 estão cada vez mais definidos. Tudo bem que a quarta vaga ainda não está assegurada ao Timbu, mas segue como uma missão quase impossível para o Petrolina.A diferença nesta 20ª rodada foi a diferença de pontos estabelecida no G4. Será que as semifinais projedas irão sofrer alguma mudança até a rodada final?

Foram 22 gols no fim de semana, com uma boa média de 3,66 por jogo. O Pernambucano chegou a 308 gols em 120 partidas. A média geral subiu de 2,50 para 2,56.

O 300º tento da competição foi marcado por Thiago Silva, do Central.

Hoje, as semifinais seriam Sport x Náutico e Santa Cruz x Salgueiro.

Marcelinho Paraíba voltou a ficar isolado na artilharia, agora com 12 gols. No domingo, Joelson marcou mais um e chegou a 11, ficando sozinho em segundo lugar.

Sport 5 x 0 Serra Talhada – Partida começou difícil na Ilha, mas os atacantes (Jael, Ruan e Jheimy) balançaram as redes. Além de Marcelinho, claro. Líder isolado.

Santa Cruz 1 x 0 Náutico – No alto do seu 1,57m, o gigante Renatinho marcou um belo gol, voltando a mandar na ala esquerda após a saída de Dutra. Timbu não melhora.

Salgueiro 2 x 2 Belo Jardim – O Calango fez 2 x 0 ainda na primeira etapa. Cedeu o empate. Mesmo com a reação, o Carcará perdeu a vice-liderança. Perdeu a vantagem…

Central 2 x 2 América – A Patativa sofreu para virar o placar no Lacerdão. Aos 45 da etapa final, França empatou para o rebaixado Mequinha. Péssimo ano para o Alvinegro

Petrolina 4 x 3 Porto – O Gavião fez 2 x 0, a Fera virou o jogo. Joelson, sempre ele, marcou o terceiro. No fim, o Petrolina manteve vivo o sonho do G4. A Série D é 99%.

Araripina 0 x 1 Ypiranga – Cristiano marcou o gol da Máquina aos 32 do 2º tempo. O resultado praticamente assegurou o visitante na Série D e o mandante na Série A2.

Confira a tabela da competição clicando aqui.

Destaque da rodada: Sebastião Rufino Filho. Árbitro estreante em clássicos. Foi bem.

Carcaça da rodada: Felipe. O goleiro alvirrubro também estreou. Bastante inseguro.

Classificação do PE2012 após 20 rodadas

2 Replies to “Pernambucano em 2 linhas – 20ª/2012”

  1. Pingback: Máquina de Costura com a ajuda dos amigos : Blog dos Blogs

  2. Pingback: Máquina de Costura com a ajuda dos amigos | Blog de Esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*