Mais do que três pontos. Desta vez, é preciso ir um pouco além das frias estatísticas…
O Náutico termina o domingo com um alívio como há muito não sentia.
Timbu e Grêmio fizeram um duelo bem amarrado nos Aflitos, de muita marcação e com algumas chances esporádicas nos 90 minutos, com leve vantagem para os gaúchos.
Diante de um adversário que não cedia espaços, o Alvirrubro tentava criar na base da superação, com os seus meias se revezando no desarme e na articuação ofensiva.
Até porque o técnico Vanderlei Luexemburgo não poupou ninguém para a partida, mesmo com a Copa do Brasil em andamento. Veio com a força máxima.
Sem desistir e com o apoio da torcida, que já tinha tido uma alegria nesta noite, com a apresentação do atacante Kieza, o triunfo feio aos 47 minutos do segundo tempo.
Com drama, o que parece ser a marca registrada deste confronto.
Exausto, Ronaldo Alves foi à área adversária na cobrança de escanteio. Havia sido convocado pelo capitão Derley para o lance, para enfrentar a alta defesa gaúcha.
Em um lance dramático, no último do jogo, os 14.006 torcedores presentes foram ao delírio com a cabeçada do zagueiro, após cobrança de escanteio.
A comemoração com choro e histeria foi além do resultado positivo nesta difícil Série A, mesmo tendo sido a segunda vitória consecutiva na competição.
Depois de 21 anos, o Náutico voltou a vencer o Grêmio, 1 x 0. Mais. O gol apagou o fantasma criado no dia 26 de novembro de 2005.
Sim, pois o duelo neste 17 de junho de 2012 foi o último entre os dois times nos Aflitos.
Era de fato a chance derradeira. A partir de agora, novos capítulos serão escritos na Arena Pernambuco. Vida nova ao Náutico, com a autoestima retomada.
Eu como um bom Colorado só resto dizer uma coisa sobre essa batalha !
Vergonha !!! para esse time do náutico , pois se vendeu para as gazelas azuis daqui subir para a série B !
Toda a nossa torcida colorada aqui em Porto Alegre estávamos torcendo pelo náutico acreditando nas mesmas cores porém com dignidade diferente.
Nós colorados temos orgulho e vergonha na cara de honrar a nossa camisa e não se vender como esse time ai se vendeu ou não teve raça.
Por esse time ai não torço nunca mais ! Pois as gazelas dos gremistas já foram prontos para fazer até DVD e dar esse nome ridículo !
TAMBÉM SÃO ETERNOS, 7 A 1 DO MARILIA,O ANO DO SEM TER NADA, E LÓGICO A GRANDE FESTA DE ANIVERSÁRIO DESTE ANO É POUCO OU QUER MAIS? AH IA ME ESQUECENDO, 2001 PERDA DO HEXA PARA O MEU NÁUTICOE O ANO PASSADO DE NOVO PERDA DO HEXA PARA O SANTA. HAJA BATALHAS DA ILHA DO MANGUE.SÓ FALTA O TETRA LANTERNA DO BRASILEIRÃO.SERÁ QUE VAI SER ESTE ANO? KKKKKKKKKKKKKK. SAUDAÇÕES ALVIRRUBRAS CONSCIENTES E NÃO FANÁTICAS.
Boa vitória do Náutico. Já esperava por isso. O Náutico vem se arrumando mesmo. Um time muito bem montado, equilibrado e raçudo. Vem jogando bem desde o começo do campeonato e só conseguiu vitórias apenas nesses últimos jogos porque não teve sorte no começo. O estilo de jogo me lembra muito o do Figueirense no Brasileirão do ano passado.
Eu sou fã do treinador do Náutico. Sabe muito de futebol e me parece ser um profissional extremamente preparado nessa volta ao futebol de PE. Sempre o achei uma grande promessa, desde que foi quase campeão invicto pelo Sport, em 2007. Aliás, Gallo era um excelente jogador também.
O Náutico sim tem um esquema de jogo definido. Contra-ataques. O time está muito bem armado para jogar assim. Com a chegada de Kieza os gols devem começar a sair com mais facilidade.
É incrível ver gente da imprensa dizendo que o Sport tinha padrão de jogo antes dessas últimas derrotas… O time do Sport só fez se defender. Se defender é muito mais fácil do que atacar, e somente se defender é recurso de time ruim. O Sport parecia time pequeno contra o Santos e o Palmeiras. O único jogo que o contra-ataque funcionou foi contra o Flamengo, que vinha de crise. Horrível ofensivamente, o Sport joga retrancado esperando um gol de sorte.
Vitória típica do Náutico, com emoção, quando expulsaram o jogador do Grêmio, foi impossível não relembrar daquele jogo de 2005, o gol do Ronaldo Alves foi muito importante, o aproveitamento em casa tá muito bom, agora é pontuar fora, a volta de Kieza é importante para o ataque, mas precisamos de mais opções para a criação das jogadas, a imprensa gaucha e a torcida do Grêmio criticaram demais a atuação de Marco Antônio, caso ele não complete os sete jogos, seria uma boa opção para o Náutico… Waldir Araujo, típico torcedor do Sport, só pensa no Náutico… Rubro-negros, continuem vestindo camisas do Grêmio nos próximos clássico dos clássicos.
CLARO QUE A BATALHA DOS AFLITOS SEMPRE SERÁ INESQUECÍVEL, COMO TAMBÉM O ETERNO 7X1 DO MARÍLIA. SÓ QUE PARA O NÁUTICO AINDA RESTOU O JOGO DE HOJE COMO EXPURGO PARA AS BARANGUINHAS DA ILHA NÃO..POIS INFELIZMENTE O TIME DO BISCOITO JOGA SÉRIE D!
Vão ter que suar sangue pra ganhar do Timba no Caldeirão
engole gremio
AS HELLOKITS PERDERAM DUAS VEZ EM UM DIA SÓ!!!!
ATÉ PORQUE TODAS TORCEM PARA GREMIO TAMBÉM!!!!
realmente eu sou alvirrrubro e reconheço a batalha dos aflitos como um jogo inesquecivel mas esse jogo tambem foi uma batalha a nivel de serie a e afirmo se esse fosse o time do estadual seriamos campeos invictos e a esse WALDIR ARAÚJO o q importa sao os tres pontos do jeito q vierem o importante é vencer, desde que nao seja roubado
A BATALHA É ETERNA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
A imagem, no fim do jogo, do torcedor folclórico ‘Mister N’ com o ingresso do fatídico jogo conhecido como ‘Batalha dos Aflitos’ foi emblemática. Como bem disse o blogueiro ,expurgamos de vez, em quem ainda havia (em mim não havia mais), o trauma daquele jogo. Mostramos que o Náutico é time de guarra, raça, luta. Esse elenco (o do ano passaod também) está mostrando isso.
Bahia x Sport,tipico jogo de Série B!Ruim de assistir! NÁUTICO X GRÊMIO,jogo de Série A! Marcado,boa técnica,e decidido nos Detalhes,e Venceu o Melhor Elenco! Nada Melhor quer ganhar do Grêmio com um Gol aos 46mim do Segundo Tempo!
Só posso dizer para o waldir araujo q ganhar no fim é muito bom, que o diga Bahia e Náutico!
Nada apagará a batalha dos Aflitos! Aquilo foi épico e ninguém faz igual.
O TIME MAIS “CAGADO” DO MUNDO!!!!!
A BATALHA DOS AFLITOS CONTINUA….
PST!!!!