Janela aberta, para reforços e para a disparidade

Janela aberta

Um mês com o mercado do futebol mundial à disposição.

Entre os dias 20 de junho e 20 de julho, os clubes brasileiros poderão contratar e inscrever atletas do exterior, através do prazo oficial estipulado pela CBF.

Desde a implantação dos pontos corridos na elite nacional, essa janela internacional tornou-se o período de maior reforço para os principais clubes.

Com a pujante economia brasileira no esporte bretão, associada à crise na Europa, os times do país vêm conseguindo reverter um pouco o fluxo das negociações.

As principais peças deverão continuar, como em 2011. Obviamente, nenhuma astro do Velho Mundo irá disputar qualquer série do campeonato brasileiro. Longe disso.

No entanto, jogadores de menor visibilidade e muito potencial deverão desembarcar no Brasil nas próximas quatro semanas. É a estratégia clássica na montagem dos times.

Ao mesmo tempo em que Náutico e Sport têm a chance de reforçar os respectivos elencos, a dupla centenária tem a certeza de que a disparidade técnica deve aumentar bastante. O investimento da concorrência interestadual será forte.

Se já não era barato, agora complicou. Em relação à última janela, em janeiro, a taxa cambial Real x Euro aumentou 11%, segundo a Pluri Consultoria (veja aqui).

É a hora de abrir o caixa nos Aflitos e na Ilha do Retiro? Para qual posição?

Neste ano já teve dirigente local dizendo para o próprio torcedor sugerir nomes, tentando justificar a dificuldade em encontrar soluções. Então, chegou a hora.

É preciso ser rápido. A janela será fechada em um mês. Para sempre.

Janela aberta

19 Replies to “Janela aberta, para reforços e para a disparidade”

  1. Tive conhecimento que o SPORT está trazendo os seguintes reforços de peso:

    Marcelinho carioca (ex-corinthians)
    Jardel (ex-grêmio e porto)
    Gilberto (carrasco rubro-negro em 2011, ex-santa cruz)

  2. Eu Avisei……….

          Rubro-Negro do Sport Diz: 
           15 de maio, 2012 às 13:29
    Para Diretoria Rubro-Negra
    Sou Rubro-Negro,
    Eu estou avisando…lembre-se sempre desta mensagem…
    Que com esse time de Série B, acho que não vai dar certo não hein, o Sport tem que tirar a mão do bolso e contratar jogadores “experientes” e que de fato sejam bons de bola e não perrapados como: Jael, Jheimy, Diogo Oliveira (pior volante de toda história do Sport, horrivel), Thiaguinho, Marquinhos Gabriel, Marquinhos Paraná e CIA LTDA. (em 2012 foram as piores contratações de todos os tempos)… que vergonhoso Sport… tá na hora de contratar jogadores de qualidade, como vc quer aparecer na “mídia” brasileira novamente e quem sabe até participar de uma competição Internacional como “Sul-Americana ou Libertadores”, como foi bom ver o Sport em 2009 jogar ela…
    Então contratem jogadores de nível e não restos de clubes, (reservas dos reservas), como estão fazendo aí.
    Podemos ficar entre os quatros melhores ou quem sabe entre os oitos melhores, só depende de quem contrata e quem quer ver o seu clube ir mais longe na competição, agora se é pra investir tem que gastar mesmo…O Náutico está dando um bom exemplo disso, só não vale dizer que não tem dinheiro para contratar pois isso é uma grande mentira, onde estão os 46 milhões das quotas de TV ???

    Presidente, Diretores, contratem bons jogadores e não jogadores bichados e pé-rapado, que só querem aqui é sombra e água fresca na praia de Boa Viagem, tem que jogar bola e quem não quiser peça pra sair bando de incompetentes…
    Por favor diretoria acordem……….não tragam velharia pra Ilha……….
    Boa sorte para Sport nesta Série A !!!
    PS: Dubeux tem que parar com essa idéia de querer demolir o estádio e melhorar o desempenho do time não acham ???

    Deixe a Ilha do Retiro do jeito que ela é e se  preocupe com o desempenho do time nesta série A, contratem ou peçam pra sair dessa presidência pelo amor de Deus.
      
    Jogadores frouxos peçam pra sair !!!

    Não somos palhaços…

    Atenciosamente 

    Rubro-Negro do Sport 
     
     
     

  3. É MUITA PRETENSÃO, LIEDSON PRESTES A QUEM SABE DISPUTAR A LIBERTADORES DE 2013, ESSES TORCEDORES DA COISA DÃO MALUCOS MESMO. ACORDA CAMBADA.

  4. O náutico ta pensando que com essas contratações ele ta fazendo vai se classificar para a libertadores ou sulamericana.Coitado, tenho pena desses jogadores,pois,todos ,sem excessão vão receber calote quando forem dispensados,e provavelmente só  iram receber na justiça.

  5. Goazador kkkk  , teu nove deveria se o Gozado , é assim que trigobarbie é , todo gozado…

    E Rubro-negro escreve do Jeito que quer , quem manda aqui é o PAPAI!!
    Tricolor é analfabeto…
    Barbie é kkkkk…

  6. Qualquer jogador da segunda ou terceira divisão do futebol Argentino é melhor que todos esses pernas de paus que jogam no Sport.O jogador Argentino é craque por natureza, e tem mais, não custam nem a metade desses pernas de paus,jogadores que só aparecem por aqui quando estão bichados.

  7. Sou burro negro doente, e contrataria para o ataque – Ibrahimovic, Diedier drogbar, para o meio campo que está muito carente, traria logo quatro – Seedorf, Kaká, Pirlo e mascherano além David Beckhan para compor o banco de reservas, tenho certeza que iria resolver.

  8. EU   PARTICULARMENTE   COMTRATARIA UM JOGAR  DE PESO  E MUITO  BOM   AOAOAO  TUFAO  NO  SPORT  SERA  A SOLUÇAO  E  AINDA  MAIS  Q  O CARA  E CHEIO  DE MULHER  BARRAQUEIRA  TUDO  O QUE  A COISA  GOSTA  SALVE TODA NAÇAO TRICOLOR …..

  9. O Joseano tú fugiu da escola foi? Miseraví ruim de português da soda, volta pra escola condenado… Há inclusão digital desgraçada!!!

    Vamos a TRADUÇÃO:

    Marcelo Cainente = Marcelo Cañete
    Eugídio = Egídio
    Madsom = Madson
    Lierdison = Liedson

    Essa joinha só podia torcer pela cachorra de peruca… 

    Plagiando Caco Antibes “CALA BOCA JOSEANO!!!”

    kkkkkkkkkkkkk, meu deus

  10. o sport precisa urgente de  seis ou sete reforços um zagueiro, um volante, Renan  do atletico do parana seria otimo, dois meias , Felipe Menezes, Madsom, marquinhos catarina, Marcelo Cainente do sao paulo, hugo no ataque trazendo gilsinho e Lierdson   ta bom de mais. o time ficaria assim, MAGRÃO, MOACIR, EDCARLOS, BRUNO AGUIAR, EUGÍDIO, TOBI , RENAN, FELIPE MENEZES, MADSON , HENRIQUE E LIERDISON.

  11. Eu trazia para meu time atacantes: neto berola,Roger cruzeiro tambem poder ser meia ou atacante e trazia andre do atletico mineiro,zagueiros ghalardos que num ta redendo no santos ,llsinho zaguerios de poder : Bruno rodrigo do santos

  12. Para o náutico eu trazia Rodrigo tabata pra meia, e escalaria meu time assim 
    Felipe
    Auremir
    Jean
    Ronaldo A.
    Lúcio
    Derley
    Martinez
    Souza
    Rodrigo Tabata(Rhayner)
    Araújo (rogerio 2° tempo)
    Kieza

  13. Diz para os Diretores do Náutico  que no GAlo tem um zagueiro LUIS EDUARDO que poderá atender muito bem a vocês.
    Vale a pena se tentar com o Kalil ele empresta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*