Lições da Série A ao Alvirrubro pelo suposto domínio

Série A 2012: Náutico 0x2 Fluminense. Foto: Yanna Cavalcanti/Photocamera

Um campeonato que não permite erros. Assim é a Série A, sem injustiças.

Seja no ataque, com as inúmeras oportunidades criadas, sem que alguém competente consiga arrematar para o gol. Vai fazer falta.

Seja na defesa, onde um falha de posicionamento, com uma ação com um segundo de atraso pode ser tarde demais. Provavelmente, será mesmo.

Contra o técnico time do Fluminense, o Náutico foi um ótimo exemplo disso.

O time comandado por Gallo fez uma boa partida na tarde deste sábado. Empurrado por 14.401 torcedores nos Aflitos, o Alvirrubro foi absoluto no primeiro tempo.

A bola cansou de passar rente à meta do goleiro Diego Cavalieri.

Quando alguém não chutava, o camisa 1 do Flu fazia ótimas defesas, duas delas em finalizações do meia Souza, livre. Lances que reforçaram a confiança do adversário.

Na defesa, a marcação pernambucana estava apertada. Reclamando bastante do gramado, os cariocas mal conseguiam trocar três passes consecutivos.

Até uma falta bem marcada próxima à àrea timbu, aos 30 minutos.

Deco cobrou, a zaga não acompanhou, o goleiro não saiu e Samuel, completamente desmarcado, marcou de cabeça o gol do tricolor do Rio de Janeiro.

Aquela foi a única chance do time visitante, que desceu para o vestiário em vantagem.

No segundo o tempo, o Alvirrubro seguiu criando, porém, mais aberto. Kim, substituto de Araújo, fora da partida devido a uma cláusula contratual, não agradou.

Kim teve três chances, perdeu as três. Isso é venal no campeonato brasileiro. Como mostrou Samuel, aproveitando um rebote após jogada iniciada novamente por Deco.

Mesmo pressionando, o Náutico foi derrotado pela primeira vez em casa, 0 x 2.

Mais uma aula de Série A. Aprendizado mesmo. De que um time pode ser dominado durante 90 minutos e ainda assim vencer, sem que isso seja uma zebra.

Simplesmente porque foi eficiente no papel bem designado. Como o Flu.

Série A 2012: Náutico 0x2 Fluminense. Foto: Yanna Cavalcanti/Photocamera

17 Replies to “Lições da Série A ao Alvirrubro pelo suposto domínio”

  1. ASSISTI  A MELHOR PARTIDA DO NÁUTICO NESRA SERIE A, FALTOU PONTARIA, ACHO EGRAÇADO ESSE MARCOS SALLES VEM TIRAR ONDA, MAS NO DOMINGO PASSADO QUANDO A COISA FOI HUMILHADA PELO INTER AO PONTO DE DORIVAL PEDIR POR FAVOR AOS JOGADORES PARA PARAREM O MASSACRE. ELE DESAPARECEU. VAI CUIDAR DO TEU TIME QUE É FRAQUISSÍMO CARA.

  2. O time foi muito incompetente, Esse Kim é fraco, criar as jogadas e perder gols feitos não é jogar bem, jogar bem é ser eficiente aproveitando as chances de gols, muitos torcedores de Pernambuco pensam pequeno, é obrigação de Náutico e Sport terem mais volume de jogo nos Aflitos e na Ilha do Retiro, mesmo contra bons times como Fluminense, pensar diferente é se igualar aos Barueri e Guaratinguetá da vida, times sem torcida que o fator casa não faz diferença, agora serão dois jogos fora, contra o Atlético/GO e o Corinthians, dos seis pontos o Náutico têm que trazer no mínimo três, na teoria contra o Atlético/GO será menos difícil, o lanterna da competição e no jogo não deverá ter nem 2 mil torcedores no serra dourada, Gallo têm que ir com um esquema ofensivo.

  3. Sou mais o célebre Vicente Matheus que disse “o jogador tem que ser completo como o pato, que é um bicho aquático e gramático”.

  4. Esse EASN é inteligentíssimo!
    Que coisa! Como você conseguiu chegar a estas conclusões?
    E ainda citou um grande filósofo: Túlio Maravilha.

  5. as pessoas inventa regras para o futebol mais desde que o futebol existe que e simples fazer gols pra vencer foi isso que muricy ramalho falou ano passado quando chegou ao santos eu simplismente falei pra eles zagueiro e zagueiro lateral e lateral atacante e atacante cada um na sua e fumos campeoes da libertadores ,futebol e o mesmo nada mudou

  6. você pode ter um bom time mais pra vencer tem que ter quem faça gol foi assim na copa de 58 tinha pele foi assim em62 tinha garrincha em 70 tinha pele 94 romario 2002 ronaldo no acesso do nautico kieza sport tinha paraiba e segredo e fazer gol

  7. Como diria o irreverente Túlio Maravilha : “Quem ganha comemora. Quem perde justifica”. Essa é a justificativa do Náutico essa semana. Esperemos pela justificativa da próxima semana!!!! Fato 1 : Fluminense 2 x 0. Fato 2 : 3 pontos para o Fluminense.

  8. Aprendizado?o zirpoli:quando o Náutico subiu de divisão sabia q iria jogar com times”de ponta”?rapaz,concordo com o EASN.nossa imprensa Recifense é muito mediocre.igual aos clubes daqui.q”se acham”grandes.outra coisinha:q gramadozinho ridiculo esse dos aflitos.aliás:nenhum gramado daqui,presta.ai quando a turma de fora fala mal,a turma daqui acha ruim!

  9. Tem que dispensar kim,esse cara não serve pra uma Série A,vai perder gol assim no rio de janeiro

  10. Cássio , 

    O Náutico teve amplo domínio territorial sim. Mas essa é a proposta de jogo SEMPRE que o Fluminense joga como visitante. O time se fecha e sai apenas na boa. Não é possível que o Gallo não tenha visto o estilo de jogo do time do Abel.

  11. N sei como um gramado deste é autorizado para jogos da série A. Náutico só se dá bem pq já conhece o gramado.  Isto é um absurdo.

  12. Incrível como é o futebol. É por isso que é apaixonante dessa forma… Nem sempre quem jogar melhor vence o jogo.

    O Náutico perdeu chances incríveis… O Fluminense teve 2 chances, menos claras que as do Náutico, e converteu todas no gol.

    Foi o melhor jogo que o assisti do Náutico no Campeonato. Perdeu o jogo por 2×0.

    O jogo contra o Inter foi o pior que assisti do Sport. Perdeu por 2×0.

    Isso é o futebol!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*