O mascote da Copa do Mundo 2014

Mascote da Copa do Mundo 2014

Em 12 março deste ano, a revista Veja revelou em sua edição que o Tatu-Bola, ou tolypeuctes tricinctus, havia sido escolhido como o mascote da Copa do Mundo 2014.

Na ocasião, a Fifa negou a informação…

A entidade chegou a emitir uma nota em seu site oficial dizendo que a escolha seria ainda neste ano, mas que o mascote ainda estava em desenvolvimento.

Agora, em 1º de setembro, a mesma publicação traz um novo dado.

Nada menos que o próprio mascote, com a versão final do desenho (veja aqui).

O tatu-bola, cuja ideia foi encampada pela ONG cearense “Associação Caatinga”, ainda não teria nome, de acordo com a coluna Radar, da Veja.

O substituto do sul-africano Zakumi terá o nome decidido em uma eleição na internet, da mesma forma como vem ocorrendo com a bola oficial para o Mundial do Brasil.

Ainda que a Fifa siga sem ratificar a informação, o que você achou do mascote? Desde já, qual poderia ser o nome desse possível tatu-bola?

Abaixo, todos os mascotes da Copa. Começou em 1966.

Pela ordem: Willie (Inglaterra 66), Juanito (México 70), Tip e Tap (Alemanha 74), Gauchito (Argentina 78), Naranjito (Espanha 82) e Pique (México 86); Ciao (Itália 90), Striker (EUA 94), Footix (França 98), Ato, Kaz e Nik (Coreia do Sul e Japão 2002), Goleo (Alemanha 2006) e Zakumi (África do Sul 2010).

Qual foi o mascote mais bacana produzido até hoje?

Atualização no dia 11 de setembro: a Fifa registrou oficialmente o Tatu-Bola.

Mascotes oficiais da Copa do Mundo da Fifa: Willie (Inglaterra), Juanito (México), Tip e Tap (Alemanha), Gauchito (Argentina), Naranjito (Espanha) e Pique (México); Ciao (Itália), Striker (EUA), Footix (França), Ato, Kaz e Nik (Coreia do Sul e Japão), Goleo (Alemanha) e Zakumi (África do Sul).

30 Replies to “O mascote da Copa do Mundo 2014”

  1. q porra de mico leao di baleia tigre . tia entenda sobre a fauna antes de comenta besteira sua loka…

  2. PARA QUEM NÃO ENTENDEU O MOTIVO DA ESCOLHA DO TATU-BOLA COMO MASCOTE DA COPA, É QUE HOJE O TATU-BOLA ENCONTRA-SE EM EXTINÇÃO, PORTANTO, TORNA-SE URGENTE CHAMAR A ATENÇÃO DO BRASIL, QUANTO A ESSE BICHINHO QUE VIVE NA MATA ATLÂNTICA. GOSTEI DA IDEIA. PODERIAM TER ESCOLHIDO A BALEIA AZUL, O MICO LEÃO DOURADO, OS TIGRES DE BENGALA E OUTRO QUE TAMBÉM ESTÃO NA LISTA DE EXTINÇÃO. A TARTARUGA MARINHA JÁ SAIU DA LISTA, GRAÇAS A DEUS.

  3. poxa, tatu – bola muito dahora, poxa eh brasil eh nossa terra nossos bichos em extinção parabéns Brasil, q nosso Fuleco nos ajuda com a taça 😀

  4. Tatu-bola-da-caatinga é esse seu nome e origem. Vejam http://www.icmbio.gov.br/portal/biodiversidade/fauna-brasileira/lista-especies/1430-tatu-bola-tolypeutes-tricinctus.html e que seja corrigida essa injustiça. Tatu tem muitos mas o BOLA é endêmico (só tem lá) da caatinga. É Futebol é cultura. Não achei que ele tenha a melhor representatividade nacional, mas com certeza o próprio nome já diz. Pena que a multinacional se apropriou dele e quer colocar um daqueles nomes fuleiros, sem graça, sem criatividade. Eu sendo do Ibama ou qualquer outro órgão de preservação da espécie entrava com um processo para proibir esse tipo de abbreação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*