O pequeno escudo da CBF para Mano Menezes

Jogos da Seleção Brasileira sob o comando de Mano Menezes. Crédito: CBF/divulgação

Faltam menos de dois anos para a Copa do Mundo. Enquanto o país corre para não fazer feio na organização da competição, a seleção nacional segue num processo de montagem bem aquém do que se espera para a enorme tradição da Canarinha.

Eliminação precoce na Copa América, medalha de prata nos Jogos Olímpicos, resultados pífios diante de grandes seleções e um coro na arquibancada exigindo mudanças.

Paralelamente a isso, uma base jovem, com novos e milionários jogadores.

Desde agosto de 2010, quando assumiu o comando da Seleção Brasileira, Mano Menezes já trabalhou em 36 partidas. Atualmente, o técnico vem sofrendo uma enorme pressão.

A ponto de a própria CBF divulgar um material enaltecendo os resultados (veja aqui).

Desconsiderando o nível da maioria dos adversários, há a promoção do aproveitamento de 74%. O título da nota publicado no site oficial: “Seleção está no caminho certo”.

Confira um dos trechos:

“Equilibrado, sem se deixar empolgar nas vitórias, nem se abater nas derrotas, Mano Menezes vem conduzindo com coerência o trabalho de renovação da Seleção Brasileira que tem como objetivo a disputa da Copa do Mundo de 2014, passando pela Copa das Confederações 2013.”

Qual é a sua opinião sobre o atual momento da Seleção Brasileira?

A reformulação está mesmo no caminho certo, visando o Mundial de 2014?

Jogos da Seleção Brasileira sob o comando de Mano Menezes. Crédito: CBF/divulgação

8 Replies to “O pequeno escudo da CBF para Mano Menezes”

  1. Pingback: Blindagem da CBF se mostra inexistente e Mano Menezes cai | universoart

  2. Pingback: Blindagem da CBF se mostra inexistente e Mano Menezes cai | Blog de Esportes

  3. A seleção tava  melhor com o Dunga do que com o Mano, cara ele so pega seleção fraca, porque ele não pega a Espanha, Italia, França, Alemanha em?

  4. A impressão que dá é que a seleção é um barco sem rumo. Acho que se o Brasil passar vergonha na Copa das Confederações ele cai!!!

  5. Claro que não estrá no caminho certo a seleção não tem padrão de jogo parece um bando jogando e Mano já provou que não sabe convocar e nem escalar uma seleção

  6. ESSA CBF É DOIDA MESMO DIZER QUE A SELEÇÃO ESTÁ NO CAMINHO CERTO, TBM SÓ PEGANDO SELEÇÕES FRACAS, SEM EXPRESSÃO MUNDIAL, FAZ AMISTOSO CONTRA SELEÇÕES GRANDES, TIPO INGRATERRA, PORTUGAL, FRANÇA, ESPANHA E TANTAS OUTRAS.

  7. Claro que não está no caminho. Se você observar, o Brasil perdeu para todas as grandes seleções. Só teve jogo em que era obrigação para uma seleção pentacampeã vencer e olhe que nem todas venceu, vide a Holanda, que empatou. Não considero a Grã-Bretanha uma “grande” seleção, em razão de não ter sido um time real, com as grandes estrelas, mas apenas olímpica. Portanto, PÉSSIMO aproveitamento, beirando ao zero.

  8. O numero de vitorias é bom, mas o fumo é que quando a seleção pega grandes adversários perde, como no caso da Alemanha e etc, essa conversinha tá parecendo os 70% de Mazola, e todos sabem no que deu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*