Probabilidades da Série A 2012 – A 11 rodadas do fim

Projeções dos sites Infobola e Chance de Gol sobre o rebaixamento na Série A 2012 a 11 rodadas do fim

Segue a atualização da matemática na elite do Campeonato Brasileiro.

No blog, duas projeções para evitar o rebaixamento à Série B da próxima temporada. Vale a atenção dos dois representantes locais, cada vez mais distantes um do outro.

Os cálculos “anti-rebaixamento” são do Infobola e Chance de Gol, respectivamente.

Confira também a classificação atualizada da Série A e a projeção anterior.

Tomando por base a pontuação do atual 16º colocado, o Coritiba (29 pontos), hoje a pontuação mínima para escapar do descenso seria de 41 pontos.

A projeção se manteve em relação à rodada passada.

Desta forma, o Náutico, cuja chance de cair varia entre 3% e 10,4%, precisa somar mais 7 pontos, em tese. Duas vitórias e um empate. E ainda terá seis jogos nos Aflitos.

Já o Sport, cuja probabilidade de queda à segunda divisão vai de 72% a 86,3%, precisa de mais 14 pontos, ou 4 vitórias e 2 empates. Afunilando na tabela.

Apesar disso, a ressalva. Segundo o Chance de Gol, com 41 pontos, a margem atual, há um risco de cair de 42%. A partir de 43 o percentual se torna remoto, com 7,8%.

Além dos sites de probabilidades em campeonatos de futebol, há os cálculos do departamento de matemática da UFMG. Nesta, Náutico em 7,8% e Sport em 57,3%.

35 Replies to “Probabilidades da Série A 2012 – A 11 rodadas do fim”

  1. ESSES NUMEROS SAO RIDICULOS COMO E QUE O PALMEIRAS TEM MAIS CHANCE DE SAIR DO REBAIXAMENTO DO QUE O SPORT JA QUE TEM MENOS PONTOS E O MESMO NUMERO DE JOGOS ESSE BLOG E PALMEIRENSE E

  2. Pingback: Probabilidades da Série A 2012 – A 10 rodadas do fim | Blog de Esportes

  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkaralho !

  4. Em verdade, a coisa sempre foi time de série B. Subiu na cagada (pra num dizer comprado) de um gol ridículo… O mais engraçado é ver o povo arrogante do mangue com o rabinho entre as pernas. Enfim, a paz reina em Recife, sem as poluição sonora e visual causada pelas pombagiras do mangue…

  5. como pode uma pesquisa dessas ter valor ! 
    o sport na frente do palmeiras tem 86% de chance de cair
    palmeiras atras do sport com 54,8%
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    isso e igual a dizer que a torcida do sport e menor que a do embuá colorido 
    se todas as pesquisas dizem o ao contrario  
    pelo sport tudo  !

  6. enquanto existir times como a barbie , Coritiba , Bahia etc………..
    o sport não cairá !

  7. Na minha opinião se fosse feito uma pesquisa em todo o Brasil para se saber quem é o legítimo campeão brasileiro de 1987, 90 % diria o Flamengo.

  8. Como todo mundo deve observar: O Sport não está lutando para sair da Zona de Rebaixamento e sim para não ser o lanterninha, a exemplo do que ocorreu no campeonato brasileiro de 2010.

  9. Eu sonhei que o primeiro clássico pela Série B de 2013 será entre Santa Cruz e Sport e o resultado 2×0 para o Santa Cruz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*