Vaga no Nordestão elimina descenso no Estadual seguinte

Pernambuco e Nordeste

Com um campeonato estadual repleto de fases, reativando o modelo deficitário visto até a década de 1990, o modelo local apresentou uma outra velha novidade.

A impossibilidade de rebaixamento para certas equipes, em um privilégio polêmico.

No caso, aquelas que disputem a Copa do Nordeste do mesmo ano.

Explicação: o regional aconteceria simultaneamente à primeira fase pernambucana, na qual serão definidos os quatros clubes que lutarão contra o descenso.

Como os três participantes do regional só começar a participação no Pernambucano na segunda fase, com apenas oito equipes, o rebaixamento seria impossível.

Pelo menos esta foi a proposta apresentada pela FPF para a fórmula da competição a ser implantada nas próximas temporadas.

Isso não quer dizer, necessariamente, uma proteção aos grandes clubes. Tanto que em 2013 o Náutico não estará no Nordestão, mas sim o Salgueiro.

Você acha a medida justa? Ele fere de alguma forma  Estatuto de Torcedor? Opine.

Você concorda que os três primeiros colocados do Pernambucano, classificados ao Nordestão, não possam ser rebaixados no Estadual seguinte?

  • Sport - Sim (23%, 209 Votes)
  • Santa Cruz - Sim (22%, 198 Votes)
  • Sport - Não (20%, 187 Votes)
  • Náutico - Não (16%, 148 Votes)
  • Santa Cruz - Não (11%, 102 Votes)
  • Náutico - Sim (8%, 73 Votes)

Total Voters: 917

Carregando ... Carregando ...

14 Replies to “Vaga no Nordestão elimina descenso no Estadual seguinte”

  1. Pingback: Presença no Nordestão, garantia em Pernambuco | Blog de Esportes

  2. Deveria constar no regulamento anterior (2012). Continuaria sendo um absurdo, mas, seria avisado antes. Pernambuco sempre tem muita dificuldade, ou nunca acerta fazer regulamento, isso é inconcebível.

  3. Rodrigo, dá uma olhadinha na percentagem de votos, e verás que não é só a turma do SANTA que concorda com isso. 
    Em tempo, sou tricolor, mas acho que valeria para qualquer time que estivesse disputando o Nordestão, não só para os 3 desse ano, e é isso que diz o regulamento. Se ano que vem o Santa ficar fora do Nordestão, vou continuar concordando com regulamento do mesmo jeito. Entenda o que lê antes de pronunciar leseiras.

  4. A princípio acho justo, A participação no Nordestão, é uma premiação ao bom rendimento no ano anterior. Quanto ao não rebaixamento, já que os participantes do Nordestão não vão disputar a primeira fase do Estadual, já entrariam em desvantagem em relação aos demais com vistas ao rebaixamento, ou melhor, a não rebaixamento. Ou então a FPF seria obrigada a encontrar uma fórmula extraordinária, como por exemplo, zerar os pontos dos times que já disputaram a primeira fase !

  5. Eu acho injusto, como muitos TRICOLORES também acham, porque queremos ser tri-campeão jogando de igual para igual com todos. Agora esses torcedores do expot tem algum tipo trauma “graaande” com TRICOLOR, não pelo campeonato PE que já viraram freguês, mas sim outra coisa. Eles devem ter visto algum TRICOLOR safadinho pegando a mulher ou mãe deles, por que vai gostar de falar no SANTA assim na ilha das fantasias. Era bom vocês cuiarem da sua porcaria que já está rebaixado e fica dando esperança a os bestas. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TRI, TRICOLOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. ESTÃO QUERENDO ACABAR COM NOSSO ESTADUAL, NÃO PODEMOS DEIXAR ISSO ACONTECER, O PE É UM DOS MELHORES ESTADUAIS DO BRASIL PELA RIVALIDADE ENTRE OS TIMES ! QUAL A GRAÇA DE TER UM CLÁSSICO DAS MUTIDÕES COM OS TIMES JOGANDO COM SEUS ATLETAS JUVENIS ? FPF DE MERDA NÃO VÃO PELA CBF, QUE CERTAMENTE ESTÁ POR TRÁS DISSO.

  7. Qual o calendário da copa do nordeste? Por que a CBF não divulga logo, pois só assim as federações poderiam fazer um campeonato correto.

    A título de sugestão, por que não fazer um acordo com a CBF, onde a copa do Nordeste seria realizada nas quartas e quintas e o estadual nos fins de semana (sábado e domingo), antes que alguém reclame que os times que estão disputando a copa do nordeste seria sacrificado por jogar quarta e domingo, em quanto os que estão disputando só o estadual jogaria apenas uma vez por semana, lembrem como é quando os times brasileiros estão jogando a libertadores e o brasileiro.

    E por fim, seria a hora de mudar a forma de disputa e colocar mais emoção na “Final”, seria disputado dois turnos cada um com pontos corridos, ao final do primeiro turno os pontos seriam zerados e começaria um novo turno do zero, com isso os dois campeões de cada turno faria a Grande final com jogo de ida i volta. 

  8. Vai ser assim em todo os estados, não é invenção da FPF. Quem ficar entre os 3 do Pernambucano em 2013 vai ter os mesmos benefícios em 2014.

  9. Só a truma do Santa acha justo já que vive apenas de pernambucano e tem trauma de rabaixamento. Essa regra é mais um aborto da FPF que nos últimos 5 anos só vem fazendo caca… quer dizer,fazendo em grande quantidade pq caca ela sempre fez.

  10. Injusto! Não que seja “proteção” contra os grandes clubes, mas é apenas injusto. Se temos 10 clubes numa competição, os 10 brigam entre título e queda. É assim que penso, pelo menos. Agora… tem torcedor da minha minhoca com medo de cair, é? kkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*