Boliche de volta à capital pernambucana

Boliche no Shopping RioMar, no Recife. Foto: Eduardo Bandeira/TV Clube/D.A Press

Após um longo tempo de espera, o Grande Recife volta a contar com pistas de boliche.

Foi inaugurada nesta terça-feira a pista no Shopping RioMar, o Game Station Bowling.

Foram instaladas doze pistas com tecnologia de ponta e dimensões oficiais. O local terá capacidade para até 72 jogadores ao mesmo tempo.

Na década de 1990, a capital chegou a ter duas grandes casas de boliche, com padrão norte-americano, informatizado. Na época, o esporte era uma febre na cidade.

As pistas nos shoppings Recife e Guararapes eram muito concorridas. Com o tempo, porém, o público foi diminuindo. O que era lucro virou prejuízo e os centros implodiram.

O primeiro boliche a fechar as portas foi o do mall em Jaboatão dos Guararapes. Pouco tempo depois, o salão no Recife também acabou.

Aos aficionados, desde então, o jeito era se deslocar até João Pessoa, ou então a Caruaru, com uma pista aberta recentemente. Agora, não mais.

Ainda há o projeto do Boliche Strike Recife, no Carrefour na Torre.

Em breve, a concorrência aumentará de vez, pois está previsto um boliche no Armazém 14, ao lado do Marco Zero, na execução do plano de requalificação do Cais (veja aqui).

Ou seja, o Recife saiu do zero para três centros de boliche. Strike!

Boliche no Shopping RioMar, no Recife. Foto: Eduardo Bandeira/TV Clube/D.A Press

10 Replies to “Boliche de volta à capital pernambucana”

  1. Pingback: 9 strikes em 60 segundos | Blog de Esportes

  2. As áreas dos Armazéns já estão sendo reformadas, tanto para obras públicas como de cunho privado em conjunto com a iniciativa do gorveno de valorizar o Recife Antigo.

  3. Boliche do Carrefour não é fake não. Conheço o investidor e as obras lá estão a todo vapor. Não dá pra ver porque fica por trás da farmácia, do lado que dá pro rio. Ainda esse mês de novembro deve inaugurar.

  4. João Paulo Andrade,

    De fato, são indícios.A notícia da inauguração datava de 30 de outubro. Passou e não houve uma nova data ainda, mas ela foi replicada nos maiores sites do estado.

  5. Cássio, há muitos indícios de que o Boliche do Carrefour seja fake. Vejamos: adiaram a inauguração e a última dava conta de que seria no final de outubro. Estamos em novembro e não há obra alguma no supermercado, tampouco há espaço para isso. Se perguntam lá, ninguém sabe de boliche nenhum. Fora que o Facebook do suposto boliche não responde a ninguém.

  6. Wagner, o Boliche pode até ser que não saia, mais as área dos Armazéns no Recife Antigo serão sim reformados. Houve licitação no ano passado e as obras já começaram. O que falam é que pelo menos os 2 hotéis e o museu de artesanato ficam prontos antes da copa!

  7. Nao sabia a fundo do investimento, Tiago. Nao confio mais em recuperação do Centro da cidade. Torço pra que esteja errado

  8. Wagner, eu acredito que o do Armazém sai sim, pois quem está fazendo a reforma naquela área dos armazéns é a empresa de Luciano Bivar (era dono do Boliche do Shopping Recife). Além de hotéis, centro de convenções, museu de artesanto e empresariais, está previsto áreas de entretenimento no qual o Boliche é uma das opções. Só não sei se teria público aqui em Recife para 3 pistas de Boliche!

  9. Cassio, eu nao cheuei a conhecer o boliche do Guararapes… Já o do Sho Recife, lembro como hoje. QUando fecharam, para dar espaço a Jurandir Pires, diziam que abririam em pouco tempo na Conselheiro. Inté hoje…

    Esse daTorre vai ser maneiro tb. Ja o do Armazem 14, nao coloco fé que saia, nao 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*